Uma empresa precisa de planejamento, esforço e uma equipe extremamente capacitada para prosperar no mercado

Gerar receita e atrair investidores sempre são duas das principais dificuldades com as quais o novo empreendedor se depara no momento em que decidi abrir a sua Startup. Toda ideia e todo projeto, por mais brilhante que sejam, precisam ser elaborados de uma maneira que rentabilizem o novo empreendimento que será iniciado. O mesmo acontece com empresas mais antigas que estão passando por um momento de reformulação e reestruturação financeira, buscando novas formas de geração de receita para os seus negócios. Ganhar direito é fundamental para a sobrevivência de qualquer empresa, inovadora ou mais tradicional. Sem faturamento e sem lucro, qualquer negócio se torna inviável.

Coworking Gerar Receita

Pois bem, caso você tenha uma empresa mais tradicional, que vende produtos ou presta determinado serviço, sua fonte primária, e mais óbvia, de receita será justamente a venda deste produto ou prestação de tal serviço. Porém é necessário ir além. Como fonte secundária de receita, uma opção é aliar estas duas coisas, o produto a um serviço, gerando valor para o seu negócio e atraindo mais clientes.

Se a sua empresa possui um modelo de negócios mais inovador, no qual o consumidor final adquiri seu produto ou serviço de maneira gratuita, gerar receita pode ser um pouco mais complicado, mas longe de ser impossível. Gerar publicidade, fornecer informações e base de dados para potenciais cliente são duas das principais maneirar de rentabilizar o seu negócio, mas não se esqueça: se a sua empresa é inovadora, tente sair da caixa também para pensar em como gerar receita para o seu negócio e com certeza novas soluções viram para a ajudar a sua empresa a crescer.

Atraindo Investimentos

Outra questão que desafia, principalmente, as Startups, é a busca e conquista de investidores. Nenhum fundo de investimentos sairá colocando dinheiro em uma empresa sem ter a convicção, ou quase certeza, de que irá recuperar esse investimento e com altos lucros em cima. Portanto, se você começou a empreender, já abriu uma Startup e está em busca de aportes financeiros, fique atento com as seguintes questões:

  • Tenha uma equipe extremamente capacitada. Um time formado por pessoas competentes, esforçadas e inteligentes vale muito mais que uma ideia, pois é esta que equipe que poderá transformar qualquer projeto em realidade.
  • Saia do imaginário para o concreto. Nenhum investidor irá apostar em uma empresa que não possui pelo menos uma versão beta se seu projeto.
  • Saiba os pontos fortes do seu negócio e porque ele merece um investimento. Você terá pouco tempo e oportunidades para convencer um investidor de que a sua empresa deve ser A Escolhida. Obs: Não apresente projeções pouco realistas, investidores estão sempre muito bem antenados a todas as variáveis do mercado.

Se você ainda não começou a empreender, mas já tem uma ideia está em busca de inspirações mais concretas, saiba mais sobre como o Google se tornou a empresa que é hoje em  “Google Parte I – Como tudo começou” e comece logo o seu próprio negócio.

Coworking: uma solução mais acessível

Muitas vezes, tudo o que você está buscando é uma forma de reduzir os gastos da sua empresa sem perder a qualidade e a credibilidade que ela tem no mercado. Uma opção factível para é se mudar para um escritório de Coworking. Para quem não sabe, os Coworkings são espaços de trabalho compartilhado, com estrutura de primeira linha e de tamanhos personalizado para cada cliente.

Se interessou?

Entre no site da GoWork e descubra tudo que temos para lhe oferecer.