Comparativo: GOWORK x WEWORK – As Maiores Redes de Coworking em São Paulo

Impacto da COVID-19 no Mercado de Trabalho 

A chegada da COVID-19 no Brasil transformou radicalmente a maneira como os brasileiros vivem e trabalham. Muitas empresas tiveram que fechar suas portas e recorrer ao trabalho remoto, com funcionários em home office. Esse novo formato permitiu que várias empresas permanecessem ativas no mercado, garantindo a continuidade de suas operações. 

No entanto, surgiram dificuldades significativas. Nem todos os colaboradores possuem equipamentos adequados, a conexão à internet pode falhar, e a estrutura do espaço doméstico muitas vezes é desconfortável. Além disso, a supervisão das tarefas se torna mais desafiadora e o networking praticamente inexiste. 

Para resolver essas questões, muitas empresas começaram a buscar alternativas e encontraram no coworking uma esperança para o retorno das atividades. Esses espaços oferecem um ambiente de trabalho mais adequado, com ampla cobertura de serviços, espaços compartilhados e a possibilidade de redução de custos. 

No dia 01 de junho, o Governo de São Paulo iniciou o processo de retomada da economia do Estado, divulgando medidas de prevenção como distanciamento social, higiene pessoal e do local de trabalho, entre outras. 

Tabela de Medidas de Segurança

Medidas de Segurança Adotadas pelos Principais Coworkings de São Paulo

Medidas de Segurança GOWORK WEWORK
Mesas flexíveis Sim Sim
Salas de reuniões arejadas e sem uso da capacidade total Sim Sim
Ambientes mais espaçados Sim Sim
Filtros UVC nos ar condicionados Sim Não
Luz ultravioleta para inativar micro-organismos Sim Não
Higienização dos elevadores Sim Sim
Salas com janelas abertas para circulação de ar Sim Não

A GOWORK se inspirou nas medidas de segurança e higienização de escritórios em países como Alemanha e Suíça, que obtiveram excelentes resultados no controle da contaminação. 

Além disso, a GOWORK oferece mais de 40 benefícios aos seus clientes em um serviço all inclusive, que inclui salas de reunião, impressoras, endereço fiscal, móveis, café, iluminação diferenciada, ar condicionado e internet de alta velocidade. Toda a estrutura necessária para que sua empresa ou negócio prospere 

Escolhendo o Melhor Coworking em São Paulo 

Para quem busca alugar espaços compartilhados em coworkings de São Paulo, é essencial pesquisar quais empresas estão dedicando esforços significativos para proteger seus clientes contra a COVID-19. 

 Tanto a GOWORK quanto a WeWork estão tomando medidas importantes para garantir a segurança e o bem-estar dos seus membros. A GOWORK, com suas soluções inovadoras e comprometimento com a segurança, oferece uma opção robusta para empresas que buscam um ambiente de trabalho seguro e eficiente. A WeWork, por sua vez, continua a ser uma referência global no setor de coworking, com uma ampla rede de espaços de alta qualidade. Ao considerar suas necessidades de coworking em São Paulo, avalie as ofertas e medidas de segurança de cada empresa para tomar a melhor decisão para o seu negócio. 

Compartilhe esse conteúdo:
Pontos importantes
Conteúdo por data

Você também pode se interessar

Receba nossas
novidades e conteúdo

Blog

e onde você quiser!  >> Conheça nossa gerenciadora de escritórios turnkey <<

>> Conheça a Marca para Corporações Built to Suit de Interiores em São Paulo <<

As imagens são meramente ilustrativas podem não refletir os espaços, variações de: design e layout, medidas,  assim como, andares e disposições são cotidianas no modelo de negócio.

Segunda à sexta das 8 às 18 hs (exceto feriados)

"*" indica campos obrigatórios

Ao clicar no botão "Me Ligue...", você concorda com nossa Política de Privacidade.

Olá! Preencha os campos abaixo para enviar seu email

"*" indica campos obrigatórios

Ao clicar no botão "GO", você concorda com nossa Política de Privacidade.

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp