GO PAULISTA 302

Pensando em coworking? Veja algumas dicas

Coworking como escolher um

A tendência de crescimento de espaços de coworking nos próximos anos, devido a fatores como modernidade, praticidade e economia.

Mas, por ser uma modalidade de locação de espaços para trabalho relativamente nova, ainda existem muitas dúvidas sobre o tema e como locar.

O primeiro passo nesse processo é, antes de iniciar a procura, se deve saber o que se deseja e pesquisar os espaços existentes.

Lembrando que coworking é um formato que possibilita o compartilhamento de espaços e recursos de escritórios entre as pessoas, reduzindo muito os gastos operacionais.

Essa opção se estabeleceu no mercado pela sua acessibilidade e praticidade. É ideal para empreendedor ou empresa que precisa de um espaço diferenciado para trabalho. Como cresceu muito esse mercado e as opções, são comuns erros na hora da contratação desses espaços, e os mais comuns são valores muito altos de alugueis, falta da infraestrutura adequada de trabalho ou localização que não condiz com o negócio.

Para facilitar a contratação desse espaço, veja algumas orientações antes de contratar um escritório compartilhado:

  1. O que você realmente quer? – antes de procurar o local de trabalho se deve definir o que realmente quer de seu negócio, quais suas projeções e qual seu público alvo, só assim poderá melhor definir seu espaço;
  2. Defina a estrutura que necessita – quanto de espaço realmente necessita, apenas uma estação de trabalho ou várias? Como se dará seu atendimento? Se a expectativa é de crescimento, se deverá analisar se o local possibilita;
  3. Quais diferenciais existentes no local – hoje existem diversas opções de coworking, nas quais existem os que oferecem atendimento telefônico e presencial personalizado, salas de reuniões gratuitas, suporte técnico e até cafezinho.
  4. Quanto está disposto a pagar – como existem estruturas distintas, os valores também são, assim, pesquise valores e veja o que cada um oferece dentro dos pacotes, cuidado, pois, muitos apresentam um valor baixo, mas para tudo existem extras.
Compartilhe esse conteúdo:

Pontos importantes

Conteúdo por data

Você também pode se interessar

Receba nossas
novidades e conteúdo

Blog

e onde você quiser!  >> Conheça nossa gerenciadora de escritórios turnkey <<

>> Conheça a Marca para Corporações Built to Suit de Interiores em São Paulo <<

As imagens são meramente ilustrativas podem não refletir os espaços, variações de: design e layout, medidas,  assim como, andares e disposições são cotidianas no modelo de negócio.

Segunda à sexta das 8 às 18 hs (exceto feriados)

"*" indica campos obrigatórios

Ao clicar no botão "Me Ligue...", você concorda com nossa Política de Privacidade.

Olá! Preencha os campos abaixo para enviar seu email

"*" indica campos obrigatórios

Ao clicar no botão "GO", você concorda com nossa Política de Privacidade.

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp