Decorar um escritório pode parecer uma tarefa muito simples, mas quando o escritório é pequeno, a sensação de espaço apertado e abarrotado pode se sobressair e te desesperar! Nada parece funcional, em ambientes assim é difícil se concentrar e consequentemente o seu desempenho não rende.

 

NÃO entre em pânico, este artigo irá te ajudar!

1- Layout que estimula a produção

starwars-coworking

Isso é primordial para manter a sua equipe concentrada, focada e estimulada! Tanto em um escritório pequeno quanto em um escritório maior, cada membro do time deve estar no lugar certo, na hora certo. 

Muita diversão, desfoca. Falta de cobrança, desmotiva. Por mais que seja 2017, um escritório produtivo deve ser pensado para que exista alguma forma de liderança e hieraquia no disposição dos moveis da sua empresa.

Não estamos falando que o chefe deve sentar num aquario de vidro como era nos anos 90. Muito pelo contrário, o lider deve estar numa posição central, para ser acessivel e conseguir guiar o trabalho do time para reduzir retrabalhos e desfoques desnecessário na hora de colocar a mão na massa.

E todos nós sabemos como a internet pode sugar nossa atenção.

Basta aparecer um vídeo de cabras engraçado no facebook para meio dia de trabalhar ir por água abaixo.

Em um escritório que estimule a produção o líder deve ter mobilidade, para fazer parte do dia a dia de sua equipe, se interar e conseguir comandar todas as atividades.

Se o seu escritório é horizontal, não dispense uma área para discutir ideias com os seus colaboradores, delegar tarefas, compartilhar acontecimentos e pensar de maneira mais clara e objetiva.

 

2- Mobiliário de Alta Qualidade

mobiliario-ergonomico-coworking

Muita gente adora trabalhar no sofá, na cama ou em puffs. Por mais que isso possa estimular a criatividade num primeiro momento, no longo prazo sua produtividade tende a cair. Então deixe os mobiliários criativos para como uma segunda opção e garanta que sua equipe terá uma cadeira confortável.

Móveis adequados para um espaço pequeno são essenciais. Eles precisam se adequar ao layout do seu escritório, colocar a tela do computador na linha dos olhos. Assim você garante conforto para os seus colaboradores trabalharem da melhor maneira possível hoje e no futuro. 

Cadeiras ergonômicas fazem a sua equipe trabalhar duro sem ter dores nas costas e nas pernas, o bem estar motiva o colaborador a ir mais além!

E uma mobília de qualidade também é importante na hora de receber um cliente, causa boa impressão e dá  credibilidade.

3- A decoração deve valorizar a sua marca!

Coworking-decoração-inspiração

Escolha cores que reforcem a sua cultura organizacional, coloque a sua logomarca em destaque e reforce os diferenciais da sua empresa em cada detalhe do seu ambiente.

Seus clientes irão te diferenciar entre seus concorrentes, a sua imagem ficará na mente de todos.

Reforce o seu Branding, mesmo se o ambiente for pequeno, isso não serve apenas para engajar seus clientes,  as cores do espaço podem ajudar a reforçar a cultura organizacional, e isso, de acordo com muitos grandes empresários, é o que uma empresa tem de mais valor.

 

4- Ambientes bem iluminados te fazem pensar com mais coerência

coworking-bem-iluminado

Outro fator importante que o seu escritório precisa pensar é a boa iluminação, principalmente em escritórios menores.

Dificilmente um ambiente escuro te ajudará a pensar com clareza e coerência, e isso dificulta o momento de tomar decisões e iniciar planejamentos.

Invista em iluminações de qualidade, isso ajudará os seus colaboradores a trabalharem de maneira mais eficiente. Iluminações naturais também ajudam o espaço a ter amplitude e dimensão ao escritório.

5-  Organização e limpeza impecável

Como-organizar-seu-escritorio

A organização e a limpeza do seu ambiente de trabalho já é importante, mesmo se o escritório for maior, porém, em um espaço menor a falta de organização e a sujeira é mais nítida.

Se preocupe com esses detalhes do seu escritório e note: o seu ambiente parecerá mais amplo e bem estruturado.

Você pode conferir algumas inspirações e dicas de decoração acessando o Pinterest da GOWORK, clique aqui!

 

Agora que você já tem ideias de como organizar o seu pequeno escritório da melhor forma! Não pense apenas na decoração!

Um escritório precisa se preocupar com água, luz, telefone, internet, limpeza, móveis ergonômicos, espaços para comer, salas de reunião com possibilidade de videoconferência e muito mais.

A GOWORK conta com uma Equipe de Facilities altamente treinada na elaboração de escritórios de sucesso! Eles fazem mais de 5 escritórios customizados por semana, já possuem mais de 1.000 escritório construídos e mantém todos os escritórios funcionando com alta performance.

Além de estruturas de alto padrão a Equipe de Facilities da GOWORK disponibiliza equipes de limpeza e manutenção, para manter o seu escritório impecável e funcionando diariamente, e você também pode ter recepcionistas bilíngues que atenderão de maneira personalizada. Quer mais presença de marca do que isso? NA GOWORK a sua marca aparece nos telões da recepção quando você marca uma reunião com o seu cliente, impactante não é?

Ainda está pensando se é melhor abrir o seu escritório particular ou obter o seu escritório personalizado, com todos os serviços e benefícios possíveis, por um único preço?

Veja os custos e a dor de cabeça que você teria abrindo um escritório particular:

Acesse a calculadora de custos clicando aqui.

 

Pensou Coworking, Pensou GOWORK.