Sala Comercial em São Paulo

A reinvenção do Conjunto Comercial em São Paulo

Conjunto Comercial

O crescimento de alguns setores da economia fizeram com que a busca por salas comerciais tenha aumentado em diversas cidades brasileiras. São Paulo é possivelmente o melhor exemplo dessa crescente, sendo o nosso principal polo econômico.

No entanto, mesmo com esse crescimento, os donos de conjunto comercial precisam se reinventar. Os momentos de crise financeira pressionam os preços de aluguéis e diminuem a margem de locações e rendimentos.

O coworking surge nesse movimento como uma opção renovada e moderna de oferecer espaços comerciais para empresas de diversos portes, até mesmo para trabalhadores individuais e microempreendedores.

Portanto, iremos abordar ao longo do artigo como vem acontecendo a reinvenção do conjunto comercial em São Paulo e como a GoWork www.gowork.com.br está sendo importante neste processo. 

 

Alugue um conjunto comercial com a GOWORK

"*" indica campos obrigatórios

Ao clicar no botão "GO", você concorda com nossa Política de Privacidade.

Conjunto comercial cenário atual em São Paulo

O investimento em imóveis comerciais sempre foi visto como aplicação com boa taxa de rentabilidade e médio risco de mercado. No entanto, é cada vez mais importante encontrar novas formas de potencializar as qualidades do imóvel e melhorar a sua gestão.

Sendo assim, o Conjunto comercial foi um dos primeiros modelos a se reinventar. Com cada vez mais empresas de pequeno porte sendo abertas, surge a oportunidade de locação de salas comerciais.

Mas estas empresas nem sempre estão dispostas a arcar separadamente com os custos de infraestrutura, decoração, suporte e recursos humanos. Portanto, surge o interesse em espaços que oferecem tais serviços.

Por outro lado, os proprietários de imóveis com conjunto comercial também podem se beneficiar com estas mudanças do cenário. Além da possibilidade de anunciar o aluguel de salas comerciais em São Paulo através de imobiliárias, o dono do imóvel também pode buscar uma parceria com empresas de coworking.

Chamadas de Coworking, os espaços de compartilhamento profissional têm tido um crescimento importante. Neste modelo, os locatários precisam se preocupar apenas com o pagamento dos serviços contratados.

A parceria pode acontecer da seguinte forma: o dono do imóvel cede o espaço do conjunto comercial para que a empresa de coworking monte a sua estrutura. Esta, por sua vez, deve pagar mensalmente pelo aluguel do espaço, lucrando principalmente nas salas e escritórios que alugam.

Como rentabilizar

Pois bem, conforme mencionamos nos tópicos anteriores, há cada vez mais necessidade de encontrar formas de rentabilizar o conjunto comercial.

Uma das formas mais tradicionais de rentabilização é o aluguel de salas comerciais para escritórios, lojas, prestadores de serviços e empresas de médio porte. 

No entanto, essa alternativa vem causando um baixo índice de ocupação das salas, comprometendo os lucros. 

Outra alternativa que também costuma ser escolhida é a criação de um centro comercial, uma proporção menor de shoppings. Neste espaço o foco seria em criação de lojas, praças de alimentação, áreas de lazer e afins.

Entretanto, estes investimentos acabam tendo um risco maior no curto prazo e também grande rotatividade de locações. Por isso os serviços da GoWork nos conjuntos comerciais têm sido a principal alternativa de rentabilização.

Alugar Conjunto Comercial na Avenida Paulista

Existem diversos critérios para definir o nível de qualidade de um conjunto comercial. A estrutura física e de logística é um destes critérios.

Mas acima disso, a localização do prédio dentro da cidade é fundamental para os negócios. Estar num local de fácil acesso, próximo aos clientes e outras empresas do mesmo segmento são alguns dos motivos para isso.

Portanto, alugar um conjunto comercial na Avenida Paulista parece ser o objetivo de muitos. O logradouro fica no coração da cidade paulistana e é considerado como o mais importante para negociações entre empresas no Brasil.

Então é natural que empresas do Brasil inteiro tenham interesse em escritórios e espaços comerciais na Avenida Paulista. Nesse momento surge a GoWork e seus serviços de coworking. Com a GoWork as empresas precisam apenas se instalar nas salas comerciais e iniciar o trabalho, deixando as outras demandas com a equipe de suporte.

Além das opções de conjunto comercial na Avenida Paulista, veja em quais outros pontos da cidade tem ofertas de locação:

Conjunto comercial ou Coworking? Qual a diferença?

Para quem está iniciando no mundo dos negócios ou pensa em mudar o direcionamento da empresa, há alguns detalhes que ainda causam bastante dúvidas.

Dentre os questionamentos mais naturais nesse sentido estão a diferença entre conjunto comercial e coworking. Assim como o nome sugere, o conjunto comercial é geralmente mais voltado ao aluguel de salas para lojas, prestadores de serviço e escritórios administrativos.

Já uma coworking é pensada como um local de compartilhamento de espaço profissional, onde cada um tem sua estação de trabalho conforme as necessidades que apresenta.

Além disso, a coworking é projetada para suprir todas as necessidades de cada cliente, desde a instalação de mesas, salas de informática e eletrônicos, até serviços de recepção, sala de reuniões e eventos.

Sala de coworking vale a pena?

Tendo em vista a diferenciação de mercado entre conjunto comercial e sala de coworking, é interessante avaliar as vantagens que o cowork podem trazer aos negócios.

Com a estrutura que é oferecida, o coworking é ideal para empresas recém graduadas e que agora buscam espaços mais amplos e já disponíveis para se instalar.Desse modo, é possível encontrar uma sala comercial que esteja do tamanho ideal para o número de colaboradores.

Por outro lado, se o aluguel de salas em conjunto comercial vem se tornando muito caro para as despesas da empresa, o coworking tem alternativas de custos mais baixos, até mesmo por negociar os serviços de forma coletiva.

Então podemos ver na lista a seguir quais os principais serviços oferecidos na GoWork e como eles podem dar suporte às empresas todos os portes:

  • Gaveteiros e lockers para guardar equipamentos e documentação;
  • Estrutura oferecida a qualquer momento, 24 horas por dia em qualquer dia da semana;
  • Sala de reuniões;
  • Branding exclusivo da empresa, com o uso da identidade visual e personalização administrativa;
  • Manutenção de equipamentos do escritório;
  • Controle exclusivo de entrada e saída da empresa;
  • Atendimento personalizado.
 

Compartilhe esse conteúdo:

Pontos importantes

Conteúdo por data

Receba nossas
novidades e conteúdo

GOWORKCOWORKING

SIGA NO INSTAGRAM

A gente trabalha na GOWORK e é claro que fazemos daqui a maior rede de coworking brasileira​#VaiLáeFaz #GOWORK #orgulhodeserbrasileiro
Meio da semana e o time já está assim 🤣🤣🤣​#GOWORK #GOWORK #VaiLáeFaz
Você viu no jornal? 📰​Nosso CEO Fernando Bottura foi destaque no jornal O Globo do último domingo (24/03). Na entrevista foram abordados temas como o back-to-office, o futuro dos escritórios e sobre nosso produto corporativo a @gocorporate.br​Quer ler a matéria na íntegra? Acesse nosso link da Bio!​#VaiLáeFaz #GOWORK​
Estamos fechando o mês das mulheres com chave de ouro, um compilado das diversas ações que realizamos em homenagem a elas que fazem da GOWORK uma empresa que #VaiLáeFaz​ 🥰#GOWORK #mesdasmulheres
A GOWORK na mídia 📸​Na edição do último domingo (24/03) do @jornaloglobo saiu uma reportagem com o nosso CEO Fernando Bottura sobre o movimento back to office e como a GOWORK faz parte desse movimento. ​Vai lá conferir, o link está na nossa Bio! ​#VaiLáeFaz #GOWORK
No Dia Internacional Contra a Discriminação Racial, reforçamos nosso compromisso com a diversidade e a inclusão.​​Na GOWORK, acreditamos que um ambiente de trabalho plural, onde todas as vozes são ouvidas e valorizadas, é fundamental para o crescimento coletivo.​Aqui, celebramos e apoiamos o empreendedorismo diverso, enriquecido por ideias e pessoas de todas as origens. ​Juntos, construímos não só um futuro mais justo, mas também mais inovador e próspero. ​#GOWORK #Inclusão #EmpreendedorismoParaTodos #VaiLáeFaz​

Segunda à sexta das 8 às 18 hs (exceto feriados)

"*" indica campos obrigatórios

Ao clicar no botão "Me Ligue...", você concorda com nossa Política de Privacidade.

Olá! Preencha os campos abaixo para enviar seu email

"*" indica campos obrigatórios

Ao clicar no botão "GO", você concorda com nossa Política de Privacidade.

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Fale com um especialista: