INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROGRAMA STARTUP & MAKERS CAMP

A missão do evento é conectar os campuseiros com o mundo do empreendedorismo

A Campus Party Brasil organiza a 3ª edição do programa Startup & Makers Camp. O programa acontecerá entre os dias 26 e 30 de janeiro e é voltado a jovens e empreendedores que buscam trocas de experiências e de conhecimentos. Os interessados em participar do evento devem se inscrever até o dia 27 de novembro.

O Startup & Makers Camp já ajudou, em edições anteriores, aproximadamente 700 empresas embrionárias. Nessa edição, serão quatro dias de atividades com exposição, atividades de mentoria, networking, hackathon, que significa maratona de programação (termo que resulta da combinação hack e marathon), além de muito conteúdo educacional com palestras e workshops.

A iniciativa da Campus Party faz parte de um outro programa, o Startup 360. Com a promoção de atividades voltadas ao empreendedorismo, principalmente tecnológico, a empresa procura ajudar no futuro do ecossistema em que atua, capacitando jovens a terem êxito com suas ideias.

Funcionamento do evento em 2016

Para conseguir ser mais efetivo, neste ano o Startup & Makers Camp tem duas categorias: startups em Early Stage e startups em Growth Stage. O primeiro focado para empresas que tenham projetos pouco avançados, com equipe definidas, mas sem investimentos. O segundo é destinado a startups com produtos e equipes desenvolvidos, com ou sem investimento. Participarão do programa 200 startups, mas elas serão separadas entre os dois grupos citados, cada um terá até 100 empresas.

A ideia é que com a divisão dessas categorias o aproveitamento seja melhor tanto por parte dos campuseiros quanto das empresas participantes. Por isso, a estrutura do evento será dividida em dois espaços, assim como na última edição. O Campus Experience, que é aberto ao público e tem entrada gratuita e Arena é de exclusividade para o público pagante.

O evento será um espaço de interação no qual as Startups poderão encontrar talentos, aprender, ensinar e testar o mercado apresentando seus produtos. A troca de ideias será com mais de 8 mil campuseiros que buscam aprender, colaborar, construir e conectar-se ao mundo do empreendedorismo.