A popularidade do coworking tem aumentado consideravelmente nos últimos anos. Mesmo assim, muitas pessoas ainda acreditam que se trate apenas de escritórios compartilhados. Por isso, se você é apaixonado pelo espírito colaborativo desse tipo de espaço, mas prefere ou precisa procurar um local exclusivo por conta da natureza da sua profissão, temos boas notícias! É possível aproveitar todas as vantagens da GOWORK com uma sala privativa dentro de nosso espaço de coworking.

Sala privativa dentro de um espaço de coworking: quais são as vantagens?

Escritórios privados e espaços de coworking parecem conceitos totalmente opostos, mas na verdade, a combinação dos dois resulta em uma simbiose perfeita. Sim, é possível: você pode trabalhar em completo isolamento e, ao mesmo tempo, fazer parte de uma comunidade. 

Dessa forma, existem muitas vantagens de se trabalhar em um ala privativa dentro de um espaço de coworking, incluindo:

  • Privacidade. Uma sala privativa oferece mais privacidade do que um escritório compartilhado. Esse aspecto pode ser bem importante para algumas empresas;
  • Controle de custos com relação a um escritório próprio. Você não terá que comprar móveis, nem pagar despesas fixas como luz, água, etc. Desta forma, você não apenas economizará dinheiro, mas também terá mais controle sobre quais serão seus custos mensais de infraestrutura;
  • Serviços adicionais. As unidades da GOWORK são instalações totalmente equipadas com móveis novos, impressora e scanner, serviço de limpeza, telefone, Wi-Fi, segurança, escritório virtual, etc. Você paga uma mensalidade e tudo está incluído; 
  • Menos distração. Espaços de coworking costumam ser calmos e silenciosos. Contudo, embora a convivência seja muito enriquecedora, ficar sozinho com sua equipe atrás da porta de seu escritório evitará qualquer tipo de interrupção ou distração;
  • Espaços compartilhados. Você e a sua equipe usufruem da sala privativa, mas por estarem dentro de um espaço de coworking, têm à sua disposição espaços comuns que são compartilhados com outras empresas e profissionais;
  • Possibilidade de networking. Apenas pelo contato com profissionais de outras áreas, criam-se sinergias e é possível estabelecer relações profissionais muito interessantes, que podem resultar em novas ideias e ferramentas para fazer crescer o seu negócio. Tudo isto rodeado por um bom ambiente e uma localização imbatível.

Essa é a melhor opção para o crescimento do seu negócio?

A verdade é que depende. Assim como existem pessoas que preferem salas privativas, outras acreditam que trabalham melhor em escritórios compartilhados. Dessa forma, a melhor opção para o crescimento do seu negócio irá depender das necessidades da sua empresa e das suas preferências pessoais.

No caso da sala privativa dentro de um espaço de coworking, ela pode ser uma boa ideia principalmente porque nem todas as atividades profissionais são adequadas para serem realizadas em espaços compartilhados. 

Por exemplo, se você se distrai muito fácil, trabalha com documentação sensível e muito confidencial, ou precisa fazer ligações constantes e passa horas e horas no telefone e se sente mal por incomodar as outras pessoas. Ou, ainda, se simplesmente quer ter um espaço exclusivo para sua empresa e deseja conversar mais livremente com os membros de sua equipe.

Seja qual for o seu caso, as salas privativas proporcionam um plus de intimidade e privacidade que os escritórios compartilhados não oferecem.

Conte com a GOWORK!

E aí, você prefere um escritório compartilhado ou acha que uma sala privativa dentro de um espaço de coworking é uma boa opção para a sua empresa? Não importa a resposta, na GOWORK oferecemos diferentes planos para que você possa escolher o que é melhor para a sua empresa. Entre em contato agora mesmo para saber mais!