NOVA TECNOLOGIA LI-FI SE MOSTRA 100 VEZES MAIS RÁPIDA QUE O WI-FI

Preparem para uma mudança sem precedentes nas comunicação e nos escritórios de coworking

A tecnologia que chamamos de Wi-Fi revolucionou a comunicação, o modo como nos relacionamos, as ferramentas e possibilidade digitais e o universo da web. Se antes precisávamos de fiações para nos conectarmos com a internet, hoje, basicamente todos os dispositivos se comunicam por meio de conexões “invisíveis” que chamamos de wireless.

Essas conexões nada mais são do que ondas de rádio que trafegam pelo ar trocando e distribuindo informações entre os aparelhos tecnológicos. É assim que nos conectamos com a internet e por meio dessa conexão que podemos trocar mensagens de WhatsApp, curtir fotos no Instagram ou apenas navegar pela Web.

O que já era bom vai ficar ainda melhor

Se o Wi-Fi já revolucionou nossas vidas e nos possibilitou uma série de avanços na comunicação, não só em quesito de portabilidade e acessibilidade, mas também rapidez e eficiência na troca de informações, uma nova tecnologia promete trazer novas possibilidades ainda mais “assustadoras” que irão modificar por inteiro todo o universo comunicacional.

Chamada de Li-Fi a nova tecnologia vem sendo estudada à fundo em grandes centros europeus e recentemente apresentou resultados surpreendentes que vem animando todo o mercado de tecnologia e comunicação.

Diferentemente do Wi-Fi que utiliza ondas de rádio para o tráfego de informações, o Li-Fi é uma tecnologia que se baseia no uso de luz para troca de dados. De acordo com alguns testes feitos recentemente com o uso de luzes de Led, a tecnologia se provou 100 vezes mais rápida que as conexões de Wi-Fi

Além de mais veloz, o Li-Fi também se provou absolutamente viável do ponto de vista comercial e ainda se mostra mais seguro que o Wi-Fi, uma vez que a luz não atravessa as paredes então os dados que trafegam se tornam mais protegidos.