Procrastinar é um hábito de muitos, porém, a grande maioria dos empreendedores não assumem.

É um conflito interno que um ser humano pode vivenciar em alguns momentos de sua vida, e existem muitas maneiras de saber lidar com a procrastinação.

Espaço-de-trabalho-coworking

A grande maioria das estratégias para superar a procrastinação não são funcionais, pelo contrário, são apenas superficiais e promovem uma falsa ilusão de que esse hábito pode ser resolvido.

Como por exemplo: o uso de aplicativos que organizam suas tarefas diárias, agenda, traçar metas para concluir tarefas e objetivos, uso de alarmes para cada atividade – essas e outras estratégias podem enganar a procrastinação – porém, ela volta na primeira oportunidade.

Se pesquisarmos a fundo onde esse comportamento se iniciou, podemos encontrar alguns fatores históricos e bíblicos que já apontavam a procrastinação na humanidade.

Basta olharmos para os sete pecados capitais, onde a preguiça aparecia como um pecado, quem procrastina sente preguiça para realizar suas tarefas diárias, e procrastinação em excesso pode ser considerada uma doença.

Quem sofre de procrastinação não consegue realizar algumas atividades simples, como se concentrar em uma leitura até o final, escrever textos mais extensos com coerência ou até mesmo prestar atenção em uma palestra.

Procrastinar também pode estar ligado a doenças como depressão, onde a pessoa não tem vontade de realizar nenhum tipo de atividade, ela vai perdendo a motivação gradativamente e chega ao ponto de não conseguir simplesmente sair da cama.

Na vida de um empreendedor as responsabilidades  estão sempre em evidência, ele não é responsável apenas pelo seu negócio e pela sua empresa – o que já é uma grande responsabilidade – mas também é responsável por seus colaboradores, seus clientes, o andamento de suas negociações, seus projetos, a pressão é sempre constante, o medo do fracasso, o medo da falência, de ser enxergado como um profissional ruim ou até mesmo um impostor.

Ele quer estar a frente nos negócios, ele precisa mostrar resultados e estar em destaque, superar a concorrência e também estar em evidência, em meio a um mercado tão competitivo é inevitável a pressão não causar um estresse emocional, é onde a procrastinação pode surgir.

Empreendedores que não conseguem finalizar um projeto, sempre desistem no processo de execução e iniciam um projeto novo, ausência de resultados e não conseguir cumprir suas missões são sinais de mentes suscetíveis para a procrastinação.

O procrastinador sempre diz que não tem tempo suficiente para realizar suas atividades, mas todos nós temos 24h e precisamos saber fazer uso dessas horas da melhor maneira.

As distrações existem e vão aparecer no seu caminho!

O ambiente de trabalho cria necessidades que induzem mudanças nos hábitos e na produtividade.

Na sua casa o empreendedor vai lidar com distrações como o Facebook, Instagram, Twitter, Whatsapp, Netflix, hábitos que te fazem relaxar, até mesmo a cama, o famoso cochilinho da tarde, são distrações que podem surgir e vão tentar tirar o seu foco.

Como lidar ou dar fim a esse hábito nada saudável que é a procrastinação?

Muitas vezes o que você precisa para não entrar na procrastinação é sair um pouco do seu ambiente de trabalho, dar uma volta, respirar ar livre, na rua você pode encontrar aquilo que precisava para te inspirar e te manter no foco.

E se for possível encontrar a inspiração no seu próprio ambiente de trabalho?

O seu ambiente de trabalho pode te proporcionar essa sensação e inspiração, muitos espaços coworkings em vários países possuem ambientes agradáveis, propícios para networkings e com alguns agrados, como um happy hour de sexta ou uma pipoquinha no meio da tarde, isso também pode ser o que a sua mente precisava para encontrar a inspiração, muitas vezes a inspiração para o seu projeto pode estar ao seu lado, mas por desgaste emocional você não consegue encontrar…

A Go Work pode te proporcionar exatamente o que você precisa para não procrastinar!

Salas planejadas da maneira que você achar melhor, localizadas em grandes polos de business, proporcionam networkings e outras regalias.

E o melhor de tudo, estão disponíveis 24h do dia, 7 dias por semana, porque você possui o seu melhor horário para produzir, nós temos todos, para te atender da melhor maneira possível.

A mente do empreendedor precisa relaxar, porém, de uma maneira produtiva e inspiradora, para ser possível olhar além, em busca de resultados e novos desafios.

Saia de casa e venha para a Go Work!