O Morumbi é um distrito localizado na zona oeste de São Paulo. É considerado Morumbi toda a área que abrange o Butantã ao Campo Limpo, essa área totaliza um conjunto de onze bairros. Toda essa região era chamada de Fazenda Morumbi porque há séculos atrás essa área era situada por chácaras e fazendas. Foi uma das últimas regiões urbanizadas da cidade de São Paulo, preserva uma vasta área verde mas também abriga comércios e centros empresariais. Aluguel de sala comercial ou coworking daria certo em uma região tão arborizada e familiar? Vamos descobrir!

POR QUE TRABALHAR NO MORUMBI?

Imagine trabalhar em uma região que abrange alguns dos bairros mais nobres da cidade de São Paulo e do Brasil. Um grande centro da classe alta paulistana, onde grandes empreendedores se encontram diariamente e empresas influentes fazem parte do seu cenário.

Para quem mora no bairro, seria maravilhoso ter sua sala comercial em uma região onde você consegue notar o equilíbrio entre grandes imóveis e áreas arborizadas. No Morumbi, a urbanização preservou todo o verde dessa floresta urbana ao longo dos anos! Foi apontado como um dos bairros com o maior número de incorporadoras, mas, não perdeu a sua essência verde.

O bairro também é intenso quando o assunto é cultura e entretenimento, opções não faltam! É uma região rica de comércios e outras facilidades.

O QUE MAIS O MORUMBI PODE TE PROPORCIONAR?

Onde está o conhecimento também está o poder. É uma região que cresce constantemente, grandes ideias estão surgindo de empresas localizadas no Morumbi.

Aqui você pode: Trabalhar focado, sem distrações como barulhos e badalações de grandes avenidas! Almoçar ou jantar nos melhores restaurantes da cidade de São Paulo. Fazer parte de grandes festivais culturais e eventos que acontecem no Morumbi. Encontrar o que precisa nos shoppings conceituados e bem equipados das redondezas. Finalizar o seu dia em um happy hour, podendo escolher entre os bares mais conceituados da cidade. E muito mais!

Pra quem é morador do distrito, trabalhar perto de casa é um prazer que poucos possuem! Você elimina o trânsito da sua vida, tem o benefício de estar onde ama e pode se preocupar apenas em obter resultados para os seus negócios.

Para quem não é morador, isso é apenas uma questão de dias! Você vai amar o bairro e com certeza vai começar a pensar nessa possibilidade.

PRÓS E CONTRAS:

O Morumbi é um distrito nobre e cheio de qualidades, como vocês puderam notar até aqui. Mas é uma região que também concentra algumas favelas de São Paulo, tais como: Paraisópolis, Real Parque e Jardim Panorama.

Então, todo cuidado é pouco, para não errar alguma rua e parar onde não deseja.       

Ainda como ponto negativo, para quem utiliza transporte público, o Morumbi é uma região um pouco complicada em relação a isso, a variedade de linhas de ônibus é bem escassa, os pontos de ônibus são um pouco distantes um do outro e não é toda região do distrito que disponibiliza linhas de metrô, é a melhor região para quem tem veículo próprio.

COWORKING É UMA BOA OPÇÃO PARA ESSA REGIÃO?

Trabalhar em um distrito conceituado e nobre sem se preocupar com as obrigatoriedades de quem precisa abrir uma empresa é uma qualidade.

Hoje em dia existem muitas opções de coworkings nessa região conceitual, os empreendedores já enxergam os benefícios de trabalhar em uma região crescente, sem burocracias.

É sempre preciso pesquisar os serviços que cada coworking oferece! Se são verídicos, a credibilidade de cada um, e o mais importante quando trata-se de Morumbi, a sua localidade, para o perigo não estar ao lado.