Laje Corporativa no Alto de Pinheiros

Escritório virtual ou coworking, saiba qual é a melhor opção para o seu negócio

[et_pb_section admin_label=”section”]
[et_pb_row admin_label=”row”]
[et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Text”]

Ao abrir ou manter uma empresa, uma das principais dúvidas de muitas pessoas é entre  escritório virtual vs coworking. Ou seja, se vale a pena operar tudo de casa ou investir em um espaço de trabalho físico. A escolha, no entanto, depende de uma série de fatores, como o tamanho do seu negócio, seu orçamento, o número de funcionários que você tem e os benefícios de cada modalidade. Ao analisar esses fatores juntos, você pode chegar à melhor solução. 

Seu escritório virtual a partir de R$79,90

"*" indica campos obrigatórios

Ao clicar no botão "GO", você concorda com nossa Política de Privacidade.

 

Escritório virtual vs coworking, qual escolher?

O mais importante na hora de escolher escritório virtual vs coworking é entender quais são as suas necessidades e seus interesses como empresa. Se você sabe o que está procurando, será mais fácil tomar a decisão certa que lhe dará a chance de crescer.

Para te ajudar na escolha, confira a seguir algumas das características que esses escritórios possuem. Dessa forma, você pode avaliar a solução mais vantajosa para sua empresa e tirar o máximo proveito do seu investimento.

Escritório virtual

Uma das principais vantagens que os escritórios virtuais têm é que você pode demonstrar uma imagem profissional aos seus clientes ou fornecedores sem ter que ter o seu próprio espaço físico. Essa é uma opção que oferece grande flexibilidade para empresas que precisam de um endereço físico para assuntos fiscais, comerciais ou recebimento de correspondência, mas cujos funcionários podem trabalhar de onde quiserem.

Nesse sentido, o aspecto econômico também é um ponto importante, uma vez que os funcionários trabalham até mesmo de casa. Dessa forma, você economiza com a compra de equipamentos de trabalho, aluguel de um espaço físico e com transporte. Isso também é benéfico porque é possível evitar que situações externas, como o clima e o trânsito, por exemplo, afetem diretamente a produtividade.

Vale ressaltar, ainda, que os escritórios virtuais permitem oferecer oportunidades de emprego para pessoas de qualquer lugar. Assim, você pode fazer as suas contratações baseadas em experiência e qualificação profissional, sem se preocupar com a localização geográfica.

Ao mesmo tempo, com os planos da GOWORK, você tem desconto ou crédito para usar nossas salas de reunião quando necessário, passando uma imagem mais profissional para fechar negócios.

Escritório virtual ou coworking

Coworking

Por outro lado, o coworking é baseado no trabalho colaborativo do ponto de vista do espaço e do conhecimento. E, justamente por ser concebido para partilhar espaços de trabalho e equipamentos com outras pessoas, isso significa uma redução dos custos operacionais e a possibilidade de fazer networking com especialistas de diferentes áreas. 

Como resultado, é possível conhecer outros pontos de vista, trocar estratégias e criar soluções eficazes para as necessidades do cliente porque você compartilha conhecimento. Outra vantagem importante do coworking é que tende a gerar um aumento na produtividade dos trabalhadores, uma vez que as distrações que podem ser causadas ao trabalhar de casa são reduzidas. 

Afinal, ao não ter um escritório físico, é comum que as pessoas caiam em tentações como descansar demais ou fazer tarefas domésticas, o que pode reduzir a eficácia e o resultado final dos projetos. Além disso, o contato com outros profissionais pode aumentar sua motivação e competência com o meio ambiente.

Conte com a GOWORK!

Então, escritório virtual vs coworking, qual você acha que é a opção que atende mais às suas necessidades? Independentemente de qual for, a GOWORK oferece diversos planos para que você possa escolher o que mais se adapta a realidade do seu negócio. Entre em contato conosco e saiba mais!

[/et_pb_text][/et_pb_column]
[/et_pb_row]
[/et_pb_section]

Compartilhe esse conteúdo:

Pontos importantes

Conteúdo por data

Receba nossas
novidades e conteúdo

GOWORKCOWORKING

SIGA NO INSTAGRAM

A gente trabalha na GOWORK e é claro que fazemos daqui a maior rede de coworking brasileira​#VaiLáeFaz #GOWORK #orgulhodeserbrasileiro
Meio da semana e o time já está assim 🤣🤣🤣​#GOWORK #GOWORK #VaiLáeFaz
Você viu no jornal? 📰​Nosso CEO Fernando Bottura foi destaque no jornal O Globo do último domingo (24/03). Na entrevista foram abordados temas como o back-to-office, o futuro dos escritórios e sobre nosso produto corporativo a @gocorporate.br​Quer ler a matéria na íntegra? Acesse nosso link da Bio!​#VaiLáeFaz #GOWORK​
Estamos fechando o mês das mulheres com chave de ouro, um compilado das diversas ações que realizamos em homenagem a elas que fazem da GOWORK uma empresa que #VaiLáeFaz​ 🥰#GOWORK #mesdasmulheres
A GOWORK na mídia 📸​Na edição do último domingo (24/03) do @jornaloglobo saiu uma reportagem com o nosso CEO Fernando Bottura sobre o movimento back to office e como a GOWORK faz parte desse movimento. ​Vai lá conferir, o link está na nossa Bio! ​#VaiLáeFaz #GOWORK
No Dia Internacional Contra a Discriminação Racial, reforçamos nosso compromisso com a diversidade e a inclusão.​​Na GOWORK, acreditamos que um ambiente de trabalho plural, onde todas as vozes são ouvidas e valorizadas, é fundamental para o crescimento coletivo.​Aqui, celebramos e apoiamos o empreendedorismo diverso, enriquecido por ideias e pessoas de todas as origens. ​Juntos, construímos não só um futuro mais justo, mas também mais inovador e próspero. ​#GOWORK #Inclusão #EmpreendedorismoParaTodos #VaiLáeFaz​

Segunda à sexta das 8 às 18 hs (exceto feriados)

"*" indica campos obrigatórios

Ao clicar no botão "Me Ligue...", você concorda com nossa Política de Privacidade.

Olá! Preencha os campos abaixo para enviar seu email

"*" indica campos obrigatórios

Ao clicar no botão "GO", você concorda com nossa Política de Privacidade.

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Fale com um especialista: