Executivos de empresas que voltam ao presencial

Coworking ou sala comercial, qual a melhor opção?

sala comercial

Manter os custos de um escritório corporativo nos principais centros comerciais demanda um alto investimento. Para além do aluguel do imóvel, há também os custos de operação, como equipamentos, suporte técnico, recepção, dentre outros.

Nesse contexto, a pandemia fez com diversas empresas abdicassem da sala comercial, devido ao isolamento social e os problemas financeiros. Entretanto, com a retomada das atividades presenciais, os gestores precisam avaliar opções viáveis de escritórios, que supram as necessidades da equipe.

Desse modo, o escritório corporativo em coworking aparece como alternativa mais prática e com menores custos. Além disso, é possível formular o layout do ambiente conforme as demandas da empresa.

Sendo assim, vamos abordar no artigo a seguir do Blog Gowork quais são as diferenças entre a sala comercial e o coworking, principais finalidades de cada modelo e onde encontrar opções de locação.

Independente do modelo, a GOWORK é a escolha certa

"*" indica campos obrigatórios

Ao clicar no botão "GO", você concorda com nossa Política de Privacidade.

 

O que é escritório corporativo

Dentro de um serviço de coworking, existem algumas opções de espaço para empresas e profissionais em geral. No caso de autônomos, é possível obter uma mesa de trabalho com equipamentos e estrutura padronizada.

Porém, em uma empresa com diversos funcionários e departamentos, é interessante que haja um escritório personalizado, desde o tamanho da sala até os equipamentos e serviços. Dessa forma surgiu o escritório corporativo, que além de servir como sala comercial, também dispõe de outsourcing dos serviços operacionais.

Além disso, ocoworking corporativo oferece à empresa apenas um contrato, onde todos os serviços oferecidos já estão inclusos. Ou seja, o locador não precisa contratar serviços de internet, recepção, segurança, suporte e afins, ficando tudo sob responsabilidade da Gowork.

Ademais, vale lembrar que o layout escritório corporativo pode ser padronizado, conforme as opções já instaladas, ou também alterado por meio do built-to-suit, com planejamento de decoração e espaços personalizados.

 

Opções de aluguel sala comercial

O mundo corporativo exige cada vez mais inovação, bem como formas de otimizar os recursos financeiros. Portanto, dentro destas inovações, a sala comercial no formato clássico acaba perdendo espaço para o coworking, por exemplo.

No entanto, há no mercado opções de aluguel sala comercial que se adequam às novas necessidades. Ao invés de conjunto comercial, estas novas opções estão em prédios corporativos, tendo contato com um público mais segmentado.

Além disso, as novas opções de escritório corporativo também oferecem até 40% a mais de eficiência. Isso porque o coworking corporativo elimina a necessidade de contratar seguros e instalação de mobiliários. Dessa forma, o empresário otimiza a burocracia contratual, bem como direciona os recursos economizados para investir na empresa.

Outro ponto interessante da nova sala comercial é a interação com outras empresas, que podem se tornar fornecedores, clientes, parceiros comerciais e afins. Isso é possível graças ao espaço compartilhado do coworking.

No mais, veja algumas características da nova sala comercial:

  • Elimina necessidade de administração predial;
  • Reduz em até 40% os gastos da empresa;
  • Contratos flexíveis;
  • Imóveis em localizações estratégicas; 
  • Sala comercial entregue em 20 dias;
  • Rede de internet dedicada.

Benefícios do coworking para a empresa

Para além do espaço com maiores funcionalidades e valores mais acessíveis, o coworking corporativo oferece outros benefícios para a empresa.

Um exemplo disso é o endereço fiscal e comercial. Para quem recebe correspondências e precisa de um endereço para se inscrever nos documentos do CNPJ, o coworking tem serviços de recepção, telefonia e atendimento.

Ademais, para jornada de trabalho híbrida, que alterna entre o home office e o presencial, o escritório corporativo tem a opção de alocar os funcionários conforme a escala, diminuindo a necessidade de equipamentos e espaços. Então, veja a seguir alguns dos benefícios do coworking:

  • Compartilhamento de espaços de trabalho;
  • Endereço fiscal e comercial;
  • Redução de burocracias;
  • Versatilidade para os funcionários;
  • Estrutura de excelência por um custo acessível.

Onde encontrar o melhor layout escritório corporativo em São Paulo

Além de migrar para ambientes modernos e que estão de acordo com as novas demandas, é preciso lembrar da localização do escritório corporativo. O endereço mais próximo das áreas comerciais dá mais visibilidade para a marca, além de atrair novos parceiros de negócios.

Quem deseja atingir outras regiões do país,aluguel sala comercial numa área central da cidade gera mais credibilidade para a empresa, tendo em vista que o endereço tem maior capilaridade entre o público em geral.

Outro ponto a ser destacado é que o layout escritório corporativo não é oferecido por todas as empresas de coworking. A Gowork, por exemplo, tem profissionais destacados para cada etapa, além de contar com o serviço de turn-key, que faz uma mudança completa no ambiente de trabalho.

Para você que busca novas soluções de escritório corporativo para a empresa e pretende sair das antigas salas comerciais, a Gowork tem os melhores endereços de São Paulo. Além disso, conta com designs exclusivos e feitos especialmente para cada demanda. Entre em contato e agende uma conversa agora mesmo para obter um espaço nestes endereços:

 

Compartilhe esse conteúdo:

Pontos importantes

Conteúdo por data

Receba nossas
novidades e conteúdo

GOWORKCOWORKING

SIGA NO INSTAGRAM

A gente trabalha na GOWORK e é claro que fazemos daqui a maior rede de coworking brasileira​#VaiLáeFaz #GOWORK #orgulhodeserbrasileiro
Meio da semana e o time já está assim 🤣🤣🤣​#GOWORK #GOWORK #VaiLáeFaz
Você viu no jornal? 📰​Nosso CEO Fernando Bottura foi destaque no jornal O Globo do último domingo (24/03). Na entrevista foram abordados temas como o back-to-office, o futuro dos escritórios e sobre nosso produto corporativo a @gocorporate.br​Quer ler a matéria na íntegra? Acesse nosso link da Bio!​#VaiLáeFaz #GOWORK​
Estamos fechando o mês das mulheres com chave de ouro, um compilado das diversas ações que realizamos em homenagem a elas que fazem da GOWORK uma empresa que #VaiLáeFaz​ 🥰#GOWORK #mesdasmulheres
A GOWORK na mídia 📸​Na edição do último domingo (24/03) do @jornaloglobo saiu uma reportagem com o nosso CEO Fernando Bottura sobre o movimento back to office e como a GOWORK faz parte desse movimento. ​Vai lá conferir, o link está na nossa Bio! ​#VaiLáeFaz #GOWORK
No Dia Internacional Contra a Discriminação Racial, reforçamos nosso compromisso com a diversidade e a inclusão.​​Na GOWORK, acreditamos que um ambiente de trabalho plural, onde todas as vozes são ouvidas e valorizadas, é fundamental para o crescimento coletivo.​Aqui, celebramos e apoiamos o empreendedorismo diverso, enriquecido por ideias e pessoas de todas as origens. ​Juntos, construímos não só um futuro mais justo, mas também mais inovador e próspero. ​#GOWORK #Inclusão #EmpreendedorismoParaTodos #VaiLáeFaz​

Segunda à sexta das 8 às 18 hs (exceto feriados)

"*" indica campos obrigatórios

Ao clicar no botão "Me Ligue...", você concorda com nossa Política de Privacidade.

Olá! Preencha os campos abaixo para enviar seu email

"*" indica campos obrigatórios

Ao clicar no botão "GO", você concorda com nossa Política de Privacidade.

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Fale com um especialista: