Executivos fazendo networking que acelera o sucesso do empreendedor

Yahoo!finanças fala sobre GoWork em matéria no site

Na matéria, o yahoo!finanças fala sobre a recuperação dos coworkings depois do isolamento social, e cita a Gowork. Leia abaixo trechos interessantes:

print yahoo!finanças

O setor de coworkings sofreu um grande baque com o isolamento social causado pela pandemia de COVID no ano passado. Mas agora, os espaços compartilhados de trabalho parecem ter atravessado a crise e ensaiam a recuperação quase no mesmo nível antes da chegada do novo coronavírus (SARS-CoV-2), segundo reportagens do Pequenas Empresas Grandes Negócios e do R7, que ouviram representantes das empresas da área.

Ainda que muita gente esteja trabalhando de casa desde março de 2020, há motivos para essa nova crescida. Muitos funcionários da categoria home office querem às vezes mudar de ares e estar em um ambiente com uma infraestrutura melhor que a de suas casas. Algumas empresas também fecharam seus escritórios próprios e adotaram coworkings para as reuniões presenciais por conta da flexibilidade: podem pagar por eles pelo tempo que quiser, ou escolher em que bairro ou cidade querem ficar. Há até quem tenha se mudado para cidades do interior ou do litoral e seguiram trabalhando nesses espaços.

Como exemplo da recuperação temos a GoWork, que em março de 2020 tinha cerca de 7 mil coworkings ocupados com direito a uma lista de espera. Após o segundo mês de pandemia, 30% das estações de trabalho foram fechadas porque as empresas clientes perceberam que o isolamento demoraria um pouco e, na volta, teriam menos funcionários no sistema presencial. Mas no terceiro mês, em meados de junho, as coisas melhoraram.- ANÚNCIO –

No final de 2020, a ocupação física ainda estava em 60%, por causa das restrições do número de pessoas em locais fechados. Mas com o aumento gradual da procura, a companhia deve investir R$ 20 milhões na expansão até o ano que vem, abrindo 22 mil metros quadrados de escritório.

A pandemia causou algumas mudanças de perfil. Se antes os coworkings eram preferencialmente ocupados por empresas de tecnologia, outros recentes clientes da GoWork são farmacêuticas, bancos, fundos de investimentos e escritórios de advocacia.

Imagem: Reprodução/CoWomen/Unsplash
Imagem: Reprodução/CoWomen/Unsplash

 

Compartilhe esse conteúdo:

Pontos importantes

Conteúdo por data

Você também pode se interessar

Receba nossas
novidades e conteúdo

Blog

e onde você quiser!  >> Conheça nossa gerenciadora de escritórios turnkey <<

>> Conheça a Marca para Corporações Built to Suit de Interiores em São Paulo <<

As imagens são meramente ilustrativas podem não refletir os espaços, variações de: design e layout, medidas,  assim como, andares e disposições são cotidianas no modelo de negócio.

Segunda à sexta das 8 às 18 hs (exceto feriados)

"*" indica campos obrigatórios

Ao clicar no botão "Me Ligue...", você concorda com nossa Política de Privacidade.

Olá! Preencha os campos abaixo para enviar seu email

"*" indica campos obrigatórios

Ao clicar no botão "GO", você concorda com nossa Política de Privacidade.

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp