GO PAULISTA 302

Digital Influencers procuram Coworking para aumentar seus seguidores e clientes

O século XXI despertou novas profissões e novas formas de se trabalhar, principalmente por causa do avanço tecnológico.

Digital Influencers ganham dinheiro usando coworking

Um dos novos profissionais é o digital influencer, que consegue intervir nas decisões de um determinado grupo e lançar tendências.

Eles estão presentes nas redes sociais, principalmente no YouTube e Instagram, e são resultado da busca constante da população por mais informação.

Aumente sua rede de network com a GOWORK

"*" indica campos obrigatórios

Ao clicar no botão "GO", você concorda com nossa Política de Privacidade.

 

O que é um digital influencer?

Por causa do grande poder de convencimento que possuem, esses profissionais se transformam em formadores de opinião. Como eles fazem isso? Por meio da produção de conteúdo.

Em um mundo em que há tanto a se aprender, um digital influencer é a pessoa que tem algo a ensinar algo para seus seguidores. Foi aí que as marcas descobriram que investir em um influenciador tinha alto potencial de mercado.

Como os seguidores de um influenciador, no geral, são pessoas com perfis semelhantes, esse era um filão a ser explorado.

Afinal, uma propaganda de batom na boca de uma digital influencer, por exemplo, traz mais resultados que uma propaganda de tevê. Por que isso acontece?

 

O digital influencer transmite proximidade com o público, que se identifica com o estilo de vida do profissional.

Então, se o influenciador está usando um batom, sugerindo uma roupa ou indicando uma viagem, o seguidor irá buscar esses produtos, pois essa é uma forma de se ter as mesmas experiências.

Mas a procura vai além. Em um evento voltado a profissionais da área de comunicação, o South by Southwest (SXSW), a psicoterapeuta Esther Perel destacou que há uma constante busca pela humanização das coisas, o que de certa forma justifica o sucesso do digital influencer.

Afinal, não se compra um produto por si só, compra-se a indicação de um “amigo” (no caso, a indicação de um influenciador).

Como se tornar um digital influencer?

Há diversos tipos de influenciadores digitais. Então, o primeiro passo é encontrar um segmento que seja prazeroso para você. Além de expor opiniões sobre o tema de interesse, é preciso dominar o assunto, pois é isso que transforma um digital influencer em uma autoridade naquilo que fala.

Quem são os Digital influencers que usam Coworking para alavancar seus negócios.

Vamos citar 3 casos de sucesso de digital influencers que conseguiram dar uma guinada no seu negócio usando a estrutura e network dentro de um Coworking.

Digital Influencers procuram Coworking para aumentar seus seguidores e clientes
José e Ana

José e Ana do Pão ao Caviar, uma influenciadora que publica receitas, dicas de viagens e restaurante possui mais de 200mil seguidores no Instagram @dopaoaocaviar

Segundo Ana, ela cita que quando trabalhava em um Coworking com rede internacional os resultados não estavam fluindo quanto desejava, ao mudar de Coworking onde o foco é o empreendedorismo percebeu que definitivamente local e networking faz total diferença.

“Acho que entendi, aqui na Gowork o pessoal é muito mais empreendedor, empreendedor raiz, uma galera com foco em resultado e vontade de fazer negócios. Aqui realmente estou mais feliz.”

Fernando Seabra digital influencer de empreendedorismo
Fernando Seabra

Já para Fernando Seabra, diretor da FIESP e protagonista do movimento #borafazer, passa dicas de empreendedorismos e investimentos.

“Eu sou um pouco suspeito para falar da Gowork, realmente estou adorando esse local, como sabem sou um impulsionador do empreendedorismo no Brasil, para mim, acima de tudo acreditar no empreendedor brasileiro é que me faz acordar todo dia de manhã com vontade de crescer #borafazer.”

Tammy Miranda Digital Influencers
Tammy Miranda

Para Tammy Miranda, influenciadora digital, que dá dicas de como fazer uma transformação na vida para atingir o sucesso.

Percebeu que para ser um influenciador e desenvolver a agência digital, estar no meio de empreendedores seria um diferencial para acelerar os negócios.

“Fazer networking no café, estar no meio de muita gente bacana e empreendedora e estar em uma localização privilegiada da Gowork aqui em São Paulo. Foram decisivos para contribuidor com o desenvolvimento dos negócios. E hoje eu sou grato.”

 

Tenha agora seu espaço em nosso Coworking!

 

Vamos conhecer outros passos para auxiliá-lo nesse processo:

Defina quem é o seu público-alvo: embora um influenciador fale para muita gente, é importante saber qual o público prioritário. É com base nisso que as empresas irão patrociná-lo.

Invista em suas redes: se você deseja se destacar no meio, é preciso mostrar conteúdo de qualidade. Reserve tempo para se dedicar ao diálogo com o público, pois isso lhe concede credibilidade. Use estratégias para fazer o público se envolver com seu conteúdo.

Qualifique-se: não tenha medo de procurar cursos sobre a profissão, seja para produzir vídeos, fotos ou para ganhar mais seguidores. Hoje, já tem até graduação em Digital Influencer.

Digital influencers estão usando coworking para seus negócios

Uma das formas de profissionalização do trabalho é o espaço de coworking. Ali, um influenciador encontra todos os mecanismos para desenvolver conteúdos de qualidade.

Nem sempre a casa é o melhor lugar para a produção de vídeos, por exemplo.

Em um Coworking, no entanto, o profissional tem ao seu alcance a iluminação necessária para gravar, fazer fotos, pode editar materiais, encontrar clientes e fazer reuniões com as marcas patrocinadoras.

Essa profissionalização traz vantagens competitivas no mercado. Afinal, o seu blog, seu YouTube ou seu Instagram podem ser encarados como um negócio.

É o espaço colaborativo, portanto, que permite a troca de experiência com profissionais de outras áreas, aumenta seu networking e seus seguidores e oferece possibilidade de qualificação.

Compartilhe esse conteúdo:

Pontos importantes

Conteúdo por data

Receba nossas
novidades e conteúdo

GOWORKCOWORKING

SIGA NO INSTAGRAM

A gente trabalha na GOWORK e é claro que fazemos daqui a maior rede de coworking brasileira​#VaiLáeFaz #GOWORK #orgulhodeserbrasileiro
Meio da semana e o time já está assim 🤣🤣🤣​#GOWORK #GOWORK #VaiLáeFaz
Você viu no jornal? 📰​Nosso CEO Fernando Bottura foi destaque no jornal O Globo do último domingo (24/03). Na entrevista foram abordados temas como o back-to-office, o futuro dos escritórios e sobre nosso produto corporativo a @gocorporate.br​Quer ler a matéria na íntegra? Acesse nosso link da Bio!​#VaiLáeFaz #GOWORK​
Estamos fechando o mês das mulheres com chave de ouro, um compilado das diversas ações que realizamos em homenagem a elas que fazem da GOWORK uma empresa que #VaiLáeFaz​ 🥰#GOWORK #mesdasmulheres
A GOWORK na mídia 📸​Na edição do último domingo (24/03) do @jornaloglobo saiu uma reportagem com o nosso CEO Fernando Bottura sobre o movimento back to office e como a GOWORK faz parte desse movimento. ​Vai lá conferir, o link está na nossa Bio! ​#VaiLáeFaz #GOWORK
No Dia Internacional Contra a Discriminação Racial, reforçamos nosso compromisso com a diversidade e a inclusão.​​Na GOWORK, acreditamos que um ambiente de trabalho plural, onde todas as vozes são ouvidas e valorizadas, é fundamental para o crescimento coletivo.​Aqui, celebramos e apoiamos o empreendedorismo diverso, enriquecido por ideias e pessoas de todas as origens. ​Juntos, construímos não só um futuro mais justo, mas também mais inovador e próspero. ​#GOWORK #Inclusão #EmpreendedorismoParaTodos #VaiLáeFaz​

Segunda à sexta das 8 às 18 hs (exceto feriados)

"*" indica campos obrigatórios

Ao clicar no botão "Me Ligue...", você concorda com nossa Política de Privacidade.

Olá! Preencha os campos abaixo para enviar seu email

"*" indica campos obrigatórios

Ao clicar no botão "GO", você concorda com nossa Política de Privacidade.

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Fale com um especialista: