BLACK FRIDAY COWORKING SP 2020

Como funciona modelo de contrato de aluguel simples

Um contrato de aluguel é um documento legal que define os termos de locação de um imóvel comercial ou residencial entre o proprietário, também conhecido como locador, e o locatário. Ele é muito importante, pois protege todas as partes envolvidas durante a duração do contrato e contém informações essenciais. Por esse motivo, saber o que é e como funciona um contrato de aluguel é fundamental para locação de imóveis.

Alugue um escritório corporativo sem burocracia

"*" indica campos obrigatórios

Ao clicar no botão "GO", você concorda com nossa Política de Privacidade.

O que é contrato de aluguel?

Um contrato de aluguel trata-se de um acordo, em forma de documento, que pode ser feito por duas ou mais partes. Ele permite que uma pessoa ocupe ou use a propriedade de outra, graças à cessão do bem, por um determinado período. Em troca do uso, o locatário paga ao locador um valor específico de aluguel e ambos devem seguir algumas regras, que devem estar descritos nesse documento.

A criação de um contrato de locação completo e eficaz é muito importante. Embora muitos proprietários comecem com documentos padronizados, os termos são negociáveis ​​por todas as partes até que sejam assinados, momento em que o contrato de aluguel se torna um documento juridicamente vinculativo.

O objetivo é proteger todos os envolvidos, permitindo que cada lado conheça suas responsabilidades e obrigações. Por isso, deve detalhar o bem alugado e até mesmo as penalidades em casos de descumprimento do documento, incluindo informações importantes como multas e reajustes.

O que deve ser incluído nesse documento?

Os contratos de locação devem incluir algumas informações básicas, embora muitos documentos entrem em mais detalhes.

Um contrato de aluguel simples, por exemplo, geralmente inclui:

  • Dados de contato do proprietário;
  • Informações de contato do inquilino;
  • Detalhes sobre a propriedade, incluindo endereço, comodidades e metragem quadrada;
  • Duração do contrato;
  • Tipo de locação;
  • Detalhes do aluguel, incluindo valor devido, prazos para o pagamento, as formas de pagamento, os reajustes, etc;
  • Qualquer outra informação de pagamento;
  • Direitos de locação;
  • Obrigações das partes;
  • Opções para renovar o aluguel;
  • Garantias, isto é, como o locador poderá reaver os valores de aluguel em caso de inadimplência do locatário.
contrato de aluguel

Como funciona um contrato de aluguel com a GOWORK?

Se você está procurando um novo local para estabelecer a sua empresa e tem interesse em um espaço de coworking, conheça as soluções da GOWORK. São escritórios compartilhados, salas privativas ou comerciais, e diversas outras opções, para que você possa escolher a que mais atende às necessidades do seu negócio.

Ao assinar um contrato de aluguel conosco, esse documento irá possuir todos os pormenores do plano escolhido por você. Nele, também são detalhados todos os direitos e obrigações, tanto suas, enquanto locatário, quanto nossas, enquanto locador. Além das penalidades aplicáveis aos casos de descumprimentos de cláusulas contratuais e o índice de reajuste a ser aplicado anualmente.

Vale ressaltar, que estamos falando de um contrato de locação comercial. Portanto, o espaço da GOWORK destina-se exclusivamente ao desempenho de uma atividade comercial. Assim, o nosso contrato de aluguel é de extrema importância para comprovar legalmente nosso acordo de locação e torna possível proteger o seu negócio.

Conte com a GOWORK!

Agora que você já tem pelo menos uma ideia sobre como funciona um contrato de aluguel, não perca mais tempo. Entre em contato conosco agora mesmo para conhecer os nossos planos e experiencie o crescimento da sua empresa dentro de um coworking!

Compartilhe esse conteúdo:

Pontos importantes

Conteúdo por data

Receba nossas
novidades e conteúdo

GOWORKCOWORKING

SIGA NO INSTAGRAM

A gente trabalha na GOWORK e é claro que fazemos daqui a maior rede de coworking brasileira​#VaiLáeFaz #GOWORK #orgulhodeserbrasileiro
Meio da semana e o time já está assim 🤣🤣🤣​#GOWORK #GOWORK #VaiLáeFaz
Você viu no jornal? 📰​Nosso CEO Fernando Bottura foi destaque no jornal O Globo do último domingo (24/03). Na entrevista foram abordados temas como o back-to-office, o futuro dos escritórios e sobre nosso produto corporativo a @gocorporate.br​Quer ler a matéria na íntegra? Acesse nosso link da Bio!​#VaiLáeFaz #GOWORK​
Estamos fechando o mês das mulheres com chave de ouro, um compilado das diversas ações que realizamos em homenagem a elas que fazem da GOWORK uma empresa que #VaiLáeFaz​ 🥰#GOWORK #mesdasmulheres
A GOWORK na mídia 📸​Na edição do último domingo (24/03) do @jornaloglobo saiu uma reportagem com o nosso CEO Fernando Bottura sobre o movimento back to office e como a GOWORK faz parte desse movimento. ​Vai lá conferir, o link está na nossa Bio! ​#VaiLáeFaz #GOWORK
No Dia Internacional Contra a Discriminação Racial, reforçamos nosso compromisso com a diversidade e a inclusão.​​Na GOWORK, acreditamos que um ambiente de trabalho plural, onde todas as vozes são ouvidas e valorizadas, é fundamental para o crescimento coletivo.​Aqui, celebramos e apoiamos o empreendedorismo diverso, enriquecido por ideias e pessoas de todas as origens. ​Juntos, construímos não só um futuro mais justo, mas também mais inovador e próspero. ​#GOWORK #Inclusão #EmpreendedorismoParaTodos #VaiLáeFaz​

Segunda à sexta das 8 às 18 hs (exceto feriados)

"*" indica campos obrigatórios

Ao clicar no botão "Me Ligue...", você concorda com nossa Política de Privacidade.

Olá! Preencha os campos abaixo para enviar seu email

"*" indica campos obrigatórios

Ao clicar no botão "GO", você concorda com nossa Política de Privacidade.

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Fale com um especialista: