AUMENTO DO NÚMERO DE COWORKING É CONSTANTE A ANOS

Quase 10% do total de unidades funcionam 24 horas.

Nos últimos 5 anos, o coworking se tornou uma realidade. Uma alternativa a empreendedores que prezam por boa localização e estrutura a um custo baixo, os escritórios compartilhados têm sido cada vez mais lembrados por empresas na hora de se alocarem.

A popularização desta forma de estruturar uma empresa não é exclusiva do Brasil. No Estados Unido, já são quase 1.000 escritórios de coworking e a Europa é outro lugar onde o apelo a esse modelo de compartilhamento de espaços está em alta. Alemanha, Espanha e Inglaterra são os líderes do continente. Todos com mais de 200 espaços.

Coworking

Números do Brasil

O Censo 2015 Coworking Brasil realizou uma pesquisa sobre o mercado de coworking no país. Assim, mostrando o crescimento e o perfil de quem utiliza os espaços. Até março deste ano eram 238 escritórios ativos, presente por 25 estados brasileiros.

Esse modelo chegou ao Brasil em dezembro de 2007, porém seu boom só ocorreu em 2011. Neste intervalo de tempo haviam apenas seis escritórios, porém em 2011 foram abertas o dobro do número de unidades existentes.

O número de coworkings abertos continuou dobrando, em 2012, 27 unidades foram abertas contra 12 o ano anterior. Após uma estabilização em 2013, o ano seguinte teve outro boom no mercado de coworking, dobrando o último número, o recorde de abertura se tornou 56 unidades.

Porque coworking?

Crise? Preço Baixo? Boa oportunidade de estrutura? Surgimento de startups? Perfil dos trabalhadores? Cada um teve sua razão para escolher esses espaços, mas o crescimento do setor se deve a todos esses fatores.

Dessa forma, os espaços também evoluíram. A especialização e personalização dos serviços foi crescente com um leque de pacote diversos para conseguir atender empresas de variadas áreas.

Gowork

A rede de coworking que mais cresce do brasil também possui seus variados pacotes. Com o objetivo de expandir baseado na satisfação do cliente, conheça os 10 benefícios de um coworking, para entender o porquê escolher a Gowork.