Agências de viagem lucram com destinos nacionais

O país vem enfrentando um período conturbado. A crise se agrava e o preço do dólar não para de aumentar. Porém, quem achou que isso frearia os planos de viagens dos brasileiros se enganou.

Para não pesar no bolso, a saída que as pessoas encontraram foi a mudança de destinos. Ao invés do exterior, a melhor opção é o próprio território brasileiro.

Turismo nacional Turismo nacional

Quem ganha com isso são as agências de viagem, que lucram independente do destino escolhido pelo cliente. Segundo o Departamento de Estudos e Pesquisas do Ministério do Turismo, o dólar mais caro ajuda a consolidar o turismo nacional, atualmente responsável por quase 90% de sua economia.

Um exemplo do crescimento do setor é a rede de franquias “Encontre Sua Viagem”, que neste ano teve um faturamento 15% maior do que no ano passado.

Impulso nas agências

Outro fator que ajuda as vendas de agências de turismo é o medo do prejuízo que hotéis e companhias aéreas vêm sofrendo. Para tentar driblar a crise, essas empresas passaram a oferecer diversos tipos de descontos, impulsionando cada vez mais a procura pelas agências de turismo.