Home - FINAL

Escolhendo o nome da uma empresa

Escolhendo um nome criativo para empresa e marca

ESCOLHENDO O NOME DA SUA EMPRESA

Entenda a importância do alinhamento entre identidade, público e marca

O nome de uma empresa, assim como o de qualquer indivíduo, é um símbolo essencial para a formação de uma identidade.

No caso das marcas, o nome possui uma importância ainda mais acentuada, já que tem a missão de diferenciá-las e destacá-las em um universo gigantesco de outras marcas, cada uma com sua própria nomeação.

 

Por isso, se você faz parte de qualquer projeto empreendedor e está envolvido no processo da nomeação da sua marca, não tenha pressa em decidir o nome escolhido e atente-se para certos pontos fundamentais antes do veredicto final.

Antes de tudo é preciso identificar os principais aspectos que compõem a identidade da sua empresa. Além da sua área de atuação considere fatores únicos da sua marca. Quem são as pessoas que a criaram, quando, onde e porque ela foi concebida e qual sua projeção para o futuro. O nome é algo perene que deve acompanhar a empresa em todos os seus dias de vida então deve transmitir valores que transcendem o tempo e as características de seu nascimento.

Pensar em nomes criativos para empresa

Depois de entender com bastante clareza os traços que tornam sua empresa singular, pense em alternativas para o nome de uma empresa com sonoridade e sensações agradáveis que estejam alinhadas com a identidade e valores da empresa, mas também com as expectativas e perfil do seu público alvo.

Para alcançar êxito nessa fase do processo é preciso ter uma compreensão profunda sobre a linguagem do seu público.

Por fim, tente encontrar um nome fácil de soletrar, de memorizar e especialmente criativo. Muitas empresas optam por nomes menos literais e mais sensoriais, isso é uma forma de conseguir penetrar no subconsciente das pessoas com mais eficiência, tornado o nome e a marca, inesquecíveis.

Coworking como espaço de aprimoramento

Em nossos escritórios, grande parte das empresas possuem perfil de startups e devem ter passado por experiências de nomeação de suas marcas recentemente.

Se vocês que se encontram diariamente em nossos espaços de coworking não estiverem plenamente convencidos da escolha do nome de suas marcas, tente seguir as dicas pontuadas neste texto e procure encontrar um novo nome, mais duradouro e alinhado com a identidade da sua empresa, mas preste atenção. Se for para mudar de nome, que seja esta única vez e que escolha seja feita com clareza e absoluta certeza de que isso irá ajudar a trajetória da sua empresa.


Compartilhe esse conteúdo:

Pontos importantes

Conteúdo por data

Você também pode se interessar

Receba nossas
novidades e conteúdo

Blog

e onde você quiser!  >> Conheça nossa gerenciadora de escritórios turnkey <<

>> Conheça a Marca para Corporações Built to Suit de Interiores em São Paulo <<

As imagens são meramente ilustrativas podem não refletir os espaços, variações de: design e layout, medidas,  assim como, andares e disposições são cotidianas no modelo de negócio.

Segunda à sexta das 8 às 18 hs (exceto feriados)

"*" indica campos obrigatórios

Ao clicar no botão "Me Ligue...", você concorda com nossa Política de Privacidade.

Olá! Preencha os campos abaixo para enviar seu email

"*" indica campos obrigatórios

Ao clicar no botão "GO", você concorda com nossa Política de Privacidade.

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp