fbpx
Como melhorar as reuniões no trabalho

Como melhorar as reuniões no trabalho

coworking

Saber realizar reuniões fazem toda diferenciação para o sucesso do negócio, são nelas que são alinhados os trabalhos, tomando decisões conjuntas ou simplesmente divulgar decisões e informações que já foram tomadas. Contudo, são necessários uma série de cuidados para que essas sejam bem-sucedidas.

Assim, há a necessidade de planejamento para que os objetivos sejam realmente atingidos, não perdendo o significado, outro ponto é que a quantidade de reuniões deve ser limitada, para que a frequência não seja muito grande. Outro ponto [e a necessidade de objetividade.

Veja algumas orientações para ter uma reunião produtiva:

Definir os locais adequado

As reuniões devem ser em locais adequados, hoje vemos muitas pessoas realizando encontros no meio do escritório, o que se demostra um erro, pois esvazia a importância desse encontro. Pensando nisso, a Gowork disponibiliza para seus clientes espaços especiais para esses encontros, sem custos adicionais.

Planejar o antes, o durante e o depois

Tenha sempre o esteja responsável pela realização da reunião, organizando agenda e outros pontos, também é importante que as pessoas tenham preparação e saibam como conduzir e se comportar em reuniões.

Tenha objetivos claros

Os objetivos desses encontros são variados, como alinhar os resultados, passar um feedback sobre os últimos acontecimentos e acompanhar o desempenho do negócio. Independente do motivo se deve ter foco nas prioridades quando iniciar a reunião e também conduzi-la da forma mais adequada possível. Além disso, a participação e exposição de ideias são essenciais para que tudo fique devidamente acertado e entendido por todos.

Dicas práticas para reuniões

Ações práticas são importantes, como:

  • Respeitar o horário, bem como, a duração prevista;
  • Defina os participantes da reunião;
  • Dinâmica interpessoal;
  • Tenha os objetivos claros;
  • Marque na sua agenda;
  • Utilize recursos audiovisuais para a sua apresentação ficar mais completa, eficaz e clara ao público.

É preciso ainda envolver os participantes para que haja interação e os encontros tenham mais sucesso nas mudanças, como também, os resultados da empresa sejam melhores e cada vez mais importantes para o desenvolvimento do negócio.

Compartilhe esse conteúdo:

Pontos importantes

Conteúdo por data

Você também pode se interessar

Receba nossas
novidades e conteúdo

Blog

e onde você quiser!  >> Conheça nossa gerenciadora de escritórios turnkey <<

>> Conheça a Marca para Corporações Built to Suit de Interiores em São Paulo <<

As imagens são meramente ilustrativas podem não refletir os espaços, variações de: design e layout, medidas,  assim como, andares e disposições são cotidianas no modelo de negócio.

Segunda à sexta das 8 às 18 hs (exceto feriados)

"*" indica campos obrigatórios

Ao clicar no botão "Me Ligue...", você concorda com nossa Política de Privacidade.

Olá! Preencha os campos abaixo para enviar seu email

"*" indica campos obrigatórios

Ao clicar no botão "GO", você concorda com nossa Política de Privacidade.

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp