Executivos de empresas que voltam ao presencial

Porque levar sua empresa de volta ao presencial em 2024?

O novo normal criado durante a pandemia em 2020 cada vez mais perde sua força. As diversas ofertas de vagas dentro do modelo home office, caíram, e os empregadores buscam retomar as atividades presenciais e cada vez mais empresas voltam ao presencial.

Então, seguindo o ritmo de diversos gigantes do mercado, como a IBM, Amazon, Zoom, JPMorgan, entre outros. As pequenas e médias empresas brasileiras também tem buscado cada vez mais a modalidade 100% presencial. Mas por que essa busca pelo retorno ao presencial?

Retomada do controle do ambiente de trabalho

Os profissionais acostumados com uma rotina de gestão de equipes e processos sabem que é fundamental manter contato com a equipe, fortalecer laços de confiança e proximidade, para criar um ambiente de trabalho acolhedor e capaz de permitir a construção de relacionamentos sólidos entre colaboradores e até mesmo com clientes.

Estabelecer conexões

Relacionamentos duradouros são construídos a base da confiança recíproca, e construir esses relacionamentos através de uma tela é bem mais complicado. Por isso as empresas têm buscado o retorno ao escritório, fortalecer a interação entre colaboradores de um mesmo time e também entre os diferentes setores que atuam para o sucesso do negócio.

Relacionamento com o cliente

Até mesmo o relacionamento com os clientes pode ser afetado quando se trata de uma interação presencial. Assim, estando cara a cara podemos interagir com nossos clientes a fim de comunicar na nossa postura a cultura organizacional da empresa que estamos representando.

Ou seja, presencialmente, é muito mais fácil transmitir ao cliente a segurança que ele busca, o que ajuda a construir uma relação à base de confiança.

Fortalecimento da cultura organizacional

Esteja presente no escritório. Pois isso assegura que a cultura organizacional seja diariamente compartilhada pelos seus colaboradores. Isso resulta no seu fortalecimento e crescimento. Ou seja, empresas que voltam ao presencial, podem fortalecer sua identidade.

Além do compartilhamento de experiências entre os funcionários mais experientes e os que estão iniciando sua jornada.

Produtividade

Segundo estudo da Universidade de Stanford, profissionais que trabalham de forma remota, tendem a produzir de 10% a 20% menos. Afinal, trabalhar requer concentração e disciplina, um dos motivos pelos quais empresas voltam ao presencial.

Além disso o mesmo estudo comprovou que 60% das pessoas trabalham de forma remota todos os dias tendem a ganhar menos que os funcionários que estão no regime presencial, que normalmente são os mais bem pagos.

Novos espaços e conceitos de trabalho presencial

Cada vez mais, empresas voltam ao presencial, enquanto empreendedores e líderes de empresas buscam espaços modernos e atrativos. Com infraestrutura capaz de atender suas necessidades e de seus funcionários, para trazê-los de volta ao escritório e também criar um ambiente receptivo e saudável.

Pensando nisso algumas empresas criaram modelos de negócios voltados a oferta destes espaços de trabalho pensados no bem-estar do colaborador e desenvolvimento das empresas. Oferecendo locação de salas e espaços comerciais compartilhados entre diversas empresas de diversos segmentos a fim de reduzir custos de OPEX.

A GOWORK é uma empresa focada em soluções em espaço de trabalho, sendo um dos melhores coworking de São Paulo. Nossos espaço de coworking, são pensados para empreendedores que querem reduzir gastos sem abrir mão da qualidade.

Quer saber mais sobre como um espaço de coworking da GOWORK pode ser o ideal para você empreendedor? Fale com a gente através do site.

Compartilhe esse conteúdo:

Pontos importantes

Conteúdo por data

Você também pode se interessar

Receba nossas
novidades e conteúdo

Blog

e onde você quiser!  >> Conheça nossa gerenciadora de escritórios turnkey <<

>> Conheça a Marca para Corporações Built to Suit de Interiores em São Paulo <<

As imagens são meramente ilustrativas podem não refletir os espaços, variações de: design e layout, medidas,  assim como, andares e disposições são cotidianas no modelo de negócio.

Segunda à sexta das 8 às 18 hs (exceto feriados)

"*" indica campos obrigatórios

Ao clicar no botão "Me Ligue...", você concorda com nossa Política de Privacidade.

Olá! Preencha os campos abaixo para enviar seu email

"*" indica campos obrigatórios

Ao clicar no botão "GO", você concorda com nossa Política de Privacidade.

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp