Executivos em ambiente ambientes amigáveis aos colaboradores

Como criar um ambiente amigável para quem está migrando ao presencial?

Proporcionar experiências positivas no ambiente de trabalho não é mais um diferencial, e sim uma obrigação das empresas, com o advento da internet e dos meios de comunicação, o mercado de trabalho se tornou muito mais volátil, graças ao grande compartilhamento de informações, hoje é bem simples e rápido conseguir uma avaliação do clima interno em um ambiente de trabalho, então crie ambientes amigáveis a colaboradores.

E isso é extremamente relevante para os profissionais, já que uma pesquisa feita com mais de 30 mil pessoas mostra que a grande maioria prefere ganhar menos e trabalhar em um ambiente que ofereça mais qualidade de vida aos seus colaboradores.

Mas, afinal, como fazer para oferecer um ambiente acolhedor, principalmente para o colaborador que está deixando o conforto da sua casa?

Por que existe a migração do remoto para o presencial?

Não é uma novidade que as empresas estão trazendo seus funcionários de volta ao presencial, mas por que isso está acontecendo?

As empresas estão fazendo isso como um mero capricho? A resposta é não, temos diversos estudos apontando que a produtividade é impactada pelo ambiente de trabalho, então quando falamos do retorno ao presencial, estamos falando também sobre a cultura organizacional da empresa, que é fortalecida pela interação presencial das equipes.

E por isso, cada vez mais, gestores, líderes e CEOs estão buscando formas de trazer seus profissionais para os modelos híbridos e totalmente presenciais.

Quer trazer seus colaboradores para o presencial? Se liga nessas dicas.

Ofereça qualidade de vida

Como mencionado, oferecer qualidade de vida para o colaborador que está retornando ao escritório é essencial para que ele se sinta valorizado no ambiente de trabalho presencial, e para fazer isso você pode trazer a sua empresa:

  • Ambientes de descompressão: ambientes de relaxamento com luz baixa e quente, sofás, pufes, cadeiras mais confortáveis e até mesmo grama sintética podem agregar muito no dia a dia e na rotina de trabalho de um funcionário;
  • Flexibilidade de horários: manter uma carga horaria é importante, mas torná-la flexível pode trazer mais liberdade para o funcionário;
  • Crie programas de incentivo: incentivos não necessariamente precisam ser monetários, existem diversas formas de se criar programas para incentivo de colaboradores, através de programas de experiências, premiações e outros;
  • Desenvolva programas de reconhecimento: Reconhecer o esforço de seus colaboradores é um passo importante para se criar um ambiente com mais qualidade de vida para eles, e um funcionário que tem seu esforço reconhecido, continua se esforçando.

Trazendo o ambiente amigável de casa para o escritório

Para criar espaços mais chamativos podemos usar a estratégia de “Office Home” trazendo elementos que vemos apenas em casas para o ambiente profissional. Como um mobiliário mais aconchegante, permitindo aos colaboradores trabalharem de forma mais confortável e trazendo a sensação de acolhimento.

A biofilia também acaba se tornando uma válvula de escape do estresse comumente gerado pelo ambiente de trabalho. Já que em ambientes com a presença de elementos da natureza os índices de bem-estar costumam ser elevados, segundo pesquisa publicada no Human Spaces. 

Além disso a mesma pesquisa mostra que essa presença impacta também nos indicies de criatividade e produtividade dos colaboradores. Então não tenha dúvidas e crie ambientes amigáveis a colaboradores.

Então, trazer o ambiente de casa para o escritório e oferecer espaços voltados ao bem-estar, pode ser o convite ideal para o funcionário que estava em casa e agora precisa ir para o escritório todos os dias ou apenas algumas vezes por semana.

Invista num ambiente amigável e convidativo

Pensar em um espaço de trabalho convidativo é pensar em conciliar uma infraestrutura moderna a um ambiente amigável para o colaborador. Pensando sempre no clima, na satisfação e na qualidade de vida que proporcionamos aos funcionários.

Mas juntar todas essas características está fora de alcance para o pequeno e médio empreendedor. Que não tem o capital ou o espaço necessário para proporcionar esse modelo de trabalho presencial aos seus colaboradores.

Por isso existe a GOWORK um dos melhores coworking de São Paulo. Somos uma empresa focada na entrega de soluções em espaço de coworking corporativo para empreendedores que querem reduzir gastos sem abrir mão da qualidade. Disponibilizando salas comerciais, conjuntos comerciais, lajes corporativas e outros tipos de espaços comerciais a um custo acessível ao empreendedor. Oferecendo uma infraestrutura moderna para seu negócio.

Quer saber mais sobre como um espaço da GOWORK pode ser o ideal para você empreendedor? Fale com a gente através do site.

Compartilhe esse conteúdo:

Pontos importantes

Conteúdo por data

Você também pode se interessar

Receba nossas
novidades e conteúdo

Blog

e onde você quiser!  >> Conheça nossa gerenciadora de escritórios turnkey <<

>> Conheça a Marca para Corporações Built to Suit de Interiores em São Paulo <<

As imagens são meramente ilustrativas podem não refletir os espaços, variações de: design e layout, medidas,  assim como, andares e disposições são cotidianas no modelo de negócio.

Segunda à sexta das 8 às 18 hs (exceto feriados)

"*" indica campos obrigatórios

Ao clicar no botão "Me Ligue...", você concorda com nossa Política de Privacidade.

Olá! Preencha os campos abaixo para enviar seu email

"*" indica campos obrigatórios

Ao clicar no botão "GO", você concorda com nossa Política de Privacidade.

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp