SÃO PAULO É AVALIADA COMO MELHOR CIDADE DA AMÉRICA LATINA PARA CRIAÇÃO DE STARTUPS

São Paulo fica entre os 20 melhores lugares do mundo para se investir em uma startup, sendo a única cidade da América Latina a aparecer no ranking.

Coworking_Gowork_09-11-2015_Startup_SaoPaulo

De acordo com os dados divulgados pela pesquisa “Global Startup Ecosystem Ranking 2015”, realizado pela Compass, a cidade de São Paulo é melhor lugar da América Latina para se criar uma startup.

No ranking com os 20 melhores ecossistemas de startups no mundo, a capital paulista ocupa a 12a posição, ficando atrás apenas de lugares como Vale do Silício, Nova York e Los Angeles.

A avaliação foi feita a partir de diversos quesitos como, por exemplo, desempenho, financiamento e alcance de mercado, que foram justamente os pontos mais fortes no caso de São Paulo.

Além disso, segundo o relatório, a cidade teve o terceiro maior índice de crescimento de startups de tecnologia, entre as 20 cidades do ranking. Ficando atrás apenas de Berlim e Bangalore.

Os únicos pontos negativos apontados pelos autores da pesquisa, são a  burocracia e a alta carga tributária cobrada às empresas iniciantes no Brasil.