PLATAFORMA REDE DE GENTILEZAS SURGE EM UNIVERSIDADE PAULISTA

Juntar doadores e organização é boa proposta visto que falta comunicação entre as partes

São Paulo é a 12º cidade do mundo para se abrir uma startup e a melhor da América Latina. Neste contexto, ideias inovadoras surgem a todo instante e a Rede de Gentilezas é mais uma delas.
Gowork-Blog-14-01-16-Startup-RedeDeGentilezas Desenvolvida como trabalho de conclusão de curso por alunos do Instituto Mauá de Tecnologia, a plataforma consiste em aproximar uma pessoa que quer doar algo a uma ONG. Essas entidades estão constantemente abertas a doações, já que sempre precisam de alguma coisinha ou outra.

Outro fato interessante é o sistema de doação que funciona a partir de uma lista desenvolvida pela ONG. Assim, no momento da doação o usuário entra no site e vê o que cada organização  colocou determinado como necessidades em sua própria  lista.

O projeto é inteligente e construtivo para ONG’s. Curioso pensar que veio de uma ideia simples, as universitárias constataram a falta de comunicação entre instituições do terceiro setor e doadores.

Aliado a isso alguns comportamentos facilitam o modelo do negócio. O primeiro é o fato que as pessoas têm o hábito de deixar acumular objetos que não são mais aproveitáveis. Outra coisa que acontece frequentemente é uma doação de algo que a ONG não precisa muito, quando tem outras precisando disso. Desse novo jeito pessoas vão saber as necessidades e doar soluções.

Soluções inovadoras: Startup e o coworking

Ideia simples que otimiza processos. É isso que vem acontecendo, e cada vez mais rápido, no mercado digital.

As novas startups são atraentes para perfis parecidos com o dos mentores da Rede de Gentileza, de jovens universitários ou recém formados, mais interessados em empreender, trabalhar para o próprio negócio e construir algo na área em que gosta com até menos enfoque no dinheiro, que é uma consequência.

Junto com novos modelos de empresas e novos profissionais no mercado surgiu também um jeito diferente de se estabelecer. O coworking é a forma mais barata de ter estrutura, elegância, boa localização a um preço muito abaixo do convencional.