Os espaços colaborativos e compartilhados deixaram de ser uma moda para se tornar um estilo de trabalho consolidado graças a todas as vantagens que traz. Mas, ao procurar diferentes centros de negócios e avaliar cada plano para escolher o que mais se adapta às necessidades de sua empresa, uma dúvida pode surgir: o que não pode faltar em um espaço de coworking?

O que não pode faltar em um espaço de coworking? Confira!

É preciso ter em mente que sim, existem alguns aspectos muito básicos que não devem faltar em um espaço desse tipo. Alguns deles, inclusive, são primordiais para promover sinergias entre os trabalhadores, gerar um ambiente descontraído que ao mesmo tempo facilita a concentração, reduzir custos, promover a criatividade e conectar as pessoas.

Portanto, confira a seguir o que não pode faltar em um espaço de coworking:

Áreas de trabalho funcionais e bem iluminadas

Embora os espaços de coworking sejam flexíveis e divertidos, não pode faltar uma área de trabalho com mesas, cadeiras ergonômicas e tudo o que é necessário para que os profissionais possam se concentrar em suas tarefas. Além disso, mesmo que a área seja aberta, é fundamental que tenha algum tipo de solução acústica que ajude a minimizar ruídos de outras áreas.

Aqui, embora possa parecer um aspecto muito superficial ou insignificante, vale falarmos também sobre a iluminação. Esse é um aspecto que tem o poder de transformar um espaço simples em um lugar inspirador. Por isso, é altamente recomendado que tanto a iluminação natural quanto a artificial sejam excelentes. 

Salas de reuniões

As salas de reuniões, para além de serem utilizadas para o que o seu nome indica, são espaços onde habitualmente são atendidos os clientes, usufruindo-se de uma maior privacidade do que nas restantes áreas.

Por isso, o ideal é ter pelo menos duas salas de reuniões, que devem ser equipadas com projetor, uma mesa grande e cadeiras suficientes. Além disso, essas salas também podem ser utilizadas para outras atividades, como treinamentos.

Espaços de descanso e reuniões informais

Em um espaço de coworking, as áreas informais são essenciais, nas quais os trabalhadores podem fazer uma pausa, iniciar uma conversa com outros profissionais e até mesmo continuar trabalhando em suas tarefas com as vantagens de uma mudança de ambiente.

Nessas áreas você pode incorporar poltronas, mesas baixas, puffs, e misturar diferentes tipos de móveis.

Recepção e segurança

Outra coisa que não pode faltar em um espaço de coworking é uma recepção espaçosa composta por funcionários atenciosos e profissionais. Isso será primordial para receber correspondências, sua equipe e seus clientes, e também para manter em dia os protocolos contra a COVID-19, como a aferição da temperatura.

Além disso, muitas empresas e equipes de trabalho vivem em espaços de coworking que precisam manter seus equipamentos, sua integridade e sua privacidade seguros. Sem contar que esses aspectos conferem um caráter de profissionalismo que, sem dúvida, agrega muito valor para as empresas.

Conexão de internet estável

Uma conexão de internet estável é essencial para muitas pessoas que fazem uso de serviços de hospedagem na nuvem. Não à toa, é também um dos aspectos mais essenciais de quem procura um espaço de coworking.

Fácil acesso e mobilidade

Não podemos esquecer, ainda, que um bom espaço de coworking deve ser acessível a quem quiser chegar. Uma boa localização estratégica, com fácil acesso através de transportes públicos e estacionamentos à sua volta, permitirá que você, sua equipe e clientes cheguem confortavelmente ao espaço a qualquer hora do dia.

Conte com a GOWORK!

Agora que você já sabe o que não pode faltar em um espaço de coworking, é o momento perfeito para conhecer os planos que a GOWORK oferece. Entre em contato agora mesmo!