COWORKING NA CONSOLAÇÃO - GO.CONSOLAÇÃO

O que é coworking?

A crise econômica e a tecnologia têm levado diversas organizações a buscarem formas não convencionais de trabalhar. Como resultado, faz alguns anos que a palavra coworking tem soado forte na América Latina. Trata-se de uma prática que se espalhou muito rapidamente entre os freelancers e que há pouco tempo começou a se expandir entre as empresas. Se você já ouviu falar nesse termo, mas tem apenas uma vaga ideia sobre o que é, continue a leitura!

Coworking é na GOWORK

"*" indica campos obrigatórios

Ao clicar no botão "GO", você concorda com nossa Política de Privacidade.

 

O que significa coworking?

Esse termo está muito presente no vocabulário de profissionais e empresários, mas nem todos sabem realmente o que significa. Bom, o modelo de coworking é, basicamente, quando as pessoas se reúnem em um espaço neutro para trabalhar de forma independente em projetos diferentes ou em grupos nos mesmos projetos. Assim, compartilhando recursos e capacidades.

Para tanto, são utilizados escritórios bem divididos em áreas úteis com diversas funções e que são partilhados. Isso pode ocorrer em ambientes onde funcionários de organizações diferentes trabalham na mesma sala ou em salas privativas. 

Dessa forma, despesas e serviços são compartilhados, promovendo o relacionamento entre diferentes setores e empresas. Um espaço como esse, portanto, promove o convívio, a troca de conhecimentos, a inovação e o envolvimento social. Como resultado, é possível obter um impacto benéfico entre os colegas de trabalho que compõem o coworking.

Quais são as vantagens do coworking?

Para o ajudar a saber se o coworking é o ideal para você ou sua empresa, é importante saber quais são as vantagens dele. Assim, é possível tomar uma decisão bem informada. Portanto, confira a seguir:

Reduz as despesas

Para muitas empresas, gastos com aluguel, energia elétrica, água, serviços de internet e telefonia, entre outros, comprometem o orçamento e se tornam grandes obstáculos para o seu crescimento. Nestes casos, o coworking surge como uma excelente alternativa.

Afinal, com esses espaços de trabalho compartilhados, não existe a necessidade de pagar por um espaço completo. Em vez disso, o aluguel pago é apenas o que corresponde à parte que a empresa ocupa.

Além disso, as despesas são repartidas entre as empresas. Portanto, o valor pago por cada uma é menor do que o que seria pago com um escritório tradicional. Ou seja, é possível obter uma posição vantajosa para o seu negócio com o coworking, graças à redução dos custos.

coworking

Ajuda a obter espaços com várias funcionalidades

Os espaços de coworking costumam ser muito bem equipados, com ambientes de utilidades que vão além da área de trabalho da empresa. As comodidades adicionais podem incluir equipamentos como impressoras e salas de reuniões, por exemplo.

Claro, tudo isso será compartilhado. Contudo, um bom planejamento pode garantir que cada empresa tenha seu tempo para eventos, receber potenciais clientes e fazer apresentações de novos produtos em salas equipadas com todos os elementos necessários para isso.

Favorece o relacionamento com outras empresas

Partilhar um espaço de trabalho com outras empresas favorece a criatividade e o desenvolvimento de ideias. Isso porque permitirá que você interaja com outros empreendedores que estão expostos aos mesmos desafios que você, ainda que sejam de outros setores.

Dessa forma, um espaço de trabalho colaborativo abrirá as portas para novas ideias e maneiras de trabalhar.

Permite aumentar o networking

Um dos principais atrativos de se alugar um espaço de coworking é poder gerar contatos para futuras colaborações. Ter profissionais com diferentes habilidades e especialidades por perto, em um ambiente positivo de colaboração, facilita a criação de conexões. 

Você pode compartilhar não só ideias e preocupações com eles, mas também projetos. E não só isso, é possível que com essas alianças e dando a conhecer o seu trabalho, você alcance novos clientes, parceiros ou investidores, e possa expandir o seu negócio muito mais rapidamente.

Conheça a GOWORK!

Não importa o tipo de negócio, o seu porte ou se você é um empresário independente. Crie oportunidades incríveis e experiencie o crescimento da sua empresa dentro de um coworking. Nesses espaços colaborativos você irá interagir com outros profissionais e encontrar uma infraestrutura muito mais competitiva. Portanto, se você quer empreender de verdade, venha conhecer os nossos escritórios e conte com a GOWORK!

Compartilhe esse conteúdo:

Pontos importantes

Conteúdo por data

Receba nossas
novidades e conteúdo

GOWORKCOWORKING

SIGA NO INSTAGRAM

A gente trabalha na GOWORK e é claro que fazemos daqui a maior rede de coworking brasileira​#VaiLáeFaz #GOWORK #orgulhodeserbrasileiro
Meio da semana e o time já está assim 🤣🤣🤣​#GOWORK #GOWORK #VaiLáeFaz
Você viu no jornal? 📰​Nosso CEO Fernando Bottura foi destaque no jornal O Globo do último domingo (24/03). Na entrevista foram abordados temas como o back-to-office, o futuro dos escritórios e sobre nosso produto corporativo a @gocorporate.br​Quer ler a matéria na íntegra? Acesse nosso link da Bio!​#VaiLáeFaz #GOWORK​
Estamos fechando o mês das mulheres com chave de ouro, um compilado das diversas ações que realizamos em homenagem a elas que fazem da GOWORK uma empresa que #VaiLáeFaz​ 🥰#GOWORK #mesdasmulheres
A GOWORK na mídia 📸​Na edição do último domingo (24/03) do @jornaloglobo saiu uma reportagem com o nosso CEO Fernando Bottura sobre o movimento back to office e como a GOWORK faz parte desse movimento. ​Vai lá conferir, o link está na nossa Bio! ​#VaiLáeFaz #GOWORK
No Dia Internacional Contra a Discriminação Racial, reforçamos nosso compromisso com a diversidade e a inclusão.​​Na GOWORK, acreditamos que um ambiente de trabalho plural, onde todas as vozes são ouvidas e valorizadas, é fundamental para o crescimento coletivo.​Aqui, celebramos e apoiamos o empreendedorismo diverso, enriquecido por ideias e pessoas de todas as origens. ​Juntos, construímos não só um futuro mais justo, mas também mais inovador e próspero. ​#GOWORK #Inclusão #EmpreendedorismoParaTodos #VaiLáeFaz​

Segunda à sexta das 8 às 18 hs (exceto feriados)

"*" indica campos obrigatórios

Ao clicar no botão "Me Ligue...", você concorda com nossa Política de Privacidade.

Olá! Preencha os campos abaixo para enviar seu email

"*" indica campos obrigatórios

Ao clicar no botão "GO", você concorda com nossa Política de Privacidade.

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Fale com um especialista: