A NOVA GERAÇÃO E O COWORKING

Geração Millennial impulsiona a mudança do sistema tradicional de trabalho

A cada geração que passa, a sociedade sofre imensas alterações. No mercado corporativo não é diferente. O sistema tradicional de trabalho vem se diluindo conforme a geração conhecida como Millennials toma força.

Coworking_Gowork_11-11-2015_TendenciaMundo

Aquela história de pilhas de pagamentos de despesas e o pavor da demissão vêm saindo de cena. A nova tendência da juventude é querer se tornar seu próprio chefe. Por conta disso, o ecossistema torna-se mais empreendedor e resulta em novas empresas surgindo no mercado.

Para se adaptar aos Millennials, que não gostam nem de pensar na solidão, nada melhor do que escritórios compartilhados. Saindo da monotonia de lugares de trabalho comuns, os novos empreendedores estão cada vez mais optando pelo coworking.

Essa tendência de escritórios de trabalho compartilhados vem tomando espaço pelo mundo inteiro. Nos Estados Unidos, por exemplo, o  coworking alcançou aproximadamente 800, em quase 10 anos, segundo um levantamento da Universidade Cornell, de Nova York.

Seguindo dados e opiniões de especialistas, a expectativa é que em 2020 mais da metade dos trabalhadores da Europa e Estados Unidos sejam freelancers, o que contribui com a opção de homeoffice ou de espaços de coworking.