MAIS UMA IDEIA INACREDITÁVEL QUE ESTÁ SAINDO DO PAPEL

A companhia americana Terrafugia mostra como a ambição do homem pode resultar em uma ação inovadora e utilitária

Sair do chão é um desejo antigo do homem. Muitos inventos já foram criados para satisfazer essa vontade: paraquedas, asa-delta, balão, avião, helicóptero, etc.
Gowork-Blog-15-01-16_Tecnologia-Terrafugia

Mas como a ambição é uma de nossas características que mais se destacam, não nos contentamos com todas essas alternativas e buscamos por cada vez mais.

Alinhando esse raciocínio com a atual necessidade de resolver o caos do trânsito nas principais cidades do mundo, a empresa americana Terrafugia está desenvolvendo mais uma invenção área: um carro que voa.

O TF-X é um veículo com as funcionalidades básicas de um carro normal, pensado para quatro pessoas, e com o tamanho um pouco maior que o de um modelo SUV. Mas além disso, assim como um helicóptero, ele aciona suas hélices e consegue alçar voo verticalmente.

Previsto para atingir até 320km/h, o carro consegue se distanciar até 120 metros do chão, possui modo de direção autônoma e é ecologicamente viável, já que substitui os combustíveis fósseis por energia elétrica.

A inovação, apesar de já estar em fase de testes de protótipos, com autorização da agência reguladora do espaço aéreo americano, deve demorar ainda cerca de 12 anos para chegar ao mercado.