Nos dias de hoje muito se fala em inovação. Mas afinal de contas, como fazer isso nas empresas e o que é preciso saber a respeito do assunto? A Equipe Gowork separou algumas informações para ajudar!

Quem pode inovar?

Qualquer um pode inovar! Não existe mais aquela história que só a “elite” da empresa pode trazer ideias e opiniões para o empreendimento. Todo mundo pode trazer ideias e vestir a camisa da empresa, isso ajuda no crescimento de todos.

Inovação e Criatividade é a mesma coisa?

Não. São conceitos que andam juntos, um não existe sem o outro. Inovar só é possível se tivermos criatividade aflorada. Uma ideia criativa quando não analisada e trabalhada é apenas ideia criativa, é necessário movimentarmos a empresa para que tudo evolua!

Qual a hora certa para inovar?

Não existe uma hora certa para decidir inovar em sua empresa. O primeiro passo é ter a vontade de inovar, o segundo é deixar a criatividade tomar o espaço juntamente com ideias, opiniões e desejos de seus consumidores. Eles são a parte mais interessada nisso tudo, e são quem irá fazer valer a pena os esforços da sua equipe! Depois disso, resta definir se a ideia inovadora é viável economicamente, tecnologicamente e mais uma vez entra o “melhor amigo” da sua empresa: o consumidor. Devemos levar em conta o desejo de seu consumidor. Após se certificar que esses três pontos estão positivos. Mãos a obra!

Vamos inovar em que aspecto?

É de extrema importância todos saberem de que tipo de inovação a empresa está falando. Podemos inovar totalmente o modelo de negócio e o produto ou serviço que vamos oferecer. Podemos apenas incrementar em algum ponto no nosso modelo de negócio ou no produto. Podemos também mudar completamente o modelo ou o produto.

GoWork Funchal

GoWork Funchal

A Gowork tem um design diferenciado, com iluminação adequada, estrutura que facilita seu trabalho e possibilita destinar mais tempo para ideias inovadoras. Misturamos um design leve e ao mesmo tempo arrojado, criando um ambiente agradável para se trabalhar.