Como fazer networking dentro de um coworking

Como fazer networking em um coworking em SP

Uma das melhores vantagens dentro de um Coworking é a possibilidade de fazer network, ou seja, relacionamentos que podem ser bastante frutíferos para os negócios e que podem gerar novas oportunidades na carreira.

Existem algumas técnicas para aproveitar o melhor desse tipo de relacionamento que surge no trabalho. Veja mais informações no artigo abaixo.

Por que o Coworking é o melhor lugar para fazer networking?

Quando trabalhamos em um ambiente de Coworking, nosso vizinho do lado pode ser um potencial fornecedor ou cliente. Afinal, como descobrir isso?

Como conseguir criar bons relacionamentos nesse ambiente de trabalho?

O primeiro passo pode parecer banal, mas vale a pena estar atento a ele: seja simpático e se mostre disponível.

Se você se fechar na sua mesa com seu computador, dificilmente conseguirá criar uma abertura para conversar com alguém.

Feito isso, você deve então utilizar algumas técnicas para que seu networking aconteça da melhor maneira possível.

Técnicas de networking

A primeira técnica para ter um networking de sucesso é ter uma estratégia sobre quais pessoas você deve se relacionar.

Isso não significa que você só deve ter contato com essas pessoas, mas sim que elas são o seu foco.

Essas pessoas são aquelas que poderão te oferecer um crescimento profissional, novas oportunidades de negócio, novos contatos profissionais ou o que mais for necessário. Ou seja, são pessoas que acrescentarão coisas positivas na sua carreira.

Para encontrar essas pessoas é preciso definir o tempo que você tem disponível para fazer network.

Crie uma meta diária ou semanal de contatos que você deve fazer e busque cumprir o que você definiu.

Se você já tem em mente as pessoas com quem pretende estabelecer parcerias, o próximo passo é saber definir o perfil profissional que é prioritário no seu networking.

É fundamental aqui ter em mente os valores tanto profissionais quanto pessoais pelos quais você preza e gostaria de encontrar nessa pessoa.

Outro detalhe importante tem a ver com o benefício da relação. Quando você estabelece contato profissional é preciso saber como este contato poderá ajudar na sua carreira e como você recompensará isso.

Ou seja, você deve estabelecer uma relação que não seja interesseira, mas que possa render frutos para ambos os lados.

Para estabelecer contato, uma técnica interessante é falar sobre a sua história dentro da empresa e não apenas de informações objetivas.

As pessoas gostam de ouvir sobre as trajetórias profissionais e esse pode ser um caminho interessante para uma boa conversa. Lembre-se de falar sobre você, mas dar espaço para que a pessoa também possa falar.

A partir do momento que você fizer contato com algumas pessoas levando em conta todas essas estratégias, avalie o grau de relacionamento que vocês possuem.

O ideal é que você tenha alguns relacionamentos fortes, com os quais você certamente poderá contar se precisar. No entanto, mesmo com os contatos que você não tem tanta relação, se esforce para marcar uma reunião, um café e tente ter mais proximidade.

Quer saber mais sobre técnicas de network. Criamos um e-book 6 Técnicas Para Conquistar Novos Clientes Em Um Coworking.

6 Técnicas Para Conquistar Novos Clientes Em Um Coworking.

Outras dicas para um bom networking

O planejamento estratégico é fundamental para ter um bom networking. Além disso, outras dicas podem ser úteis nesse momento.

Geralmente os serviços de Coworking têm espaços de café ou outros locais onde é estimulada a sociabilidade.

Sempre que possível, dê uma pausa no trabalho e frequente esses espaços. Você pode aproveitar a hora do cafezinho para dar uma relaxada e, por que não, socializar com um potencial cliente ou fornecedor que tenha algo em comum com você.

Leve também cartões de visita para distribuir, já que essa é uma ferramenta de marketing poderosa e facilita quando alguém quiser te encontrar.

Porém, não saia distribuindo cartões sem critério. Estabeleça um contato antes, se apresente e só então entregue-o para a pessoa.

Quer ter um espaço no coworking que mais cresce em São Paulo? E ainda fazer parte de uma rede de empreendedores para networking?

Conheça nossas soluções de coworking nas 12 unidades em São Paulo.

Compartilhe esse conteúdo:

Pontos importantes

Conteúdo por data

Receba nossas
novidades e conteúdo

GOWORKCOWORKING

SIGA NO INSTAGRAM

A gente trabalha na GOWORK e é claro que fazemos daqui a maior rede de coworking brasileira​#VaiLáeFaz #GOWORK #orgulhodeserbrasileiro
Meio da semana e o time já está assim 🤣🤣🤣​#GOWORK #GOWORK #VaiLáeFaz
Você viu no jornal? 📰​Nosso CEO Fernando Bottura foi destaque no jornal O Globo do último domingo (24/03). Na entrevista foram abordados temas como o back-to-office, o futuro dos escritórios e sobre nosso produto corporativo a @gocorporate.br​Quer ler a matéria na íntegra? Acesse nosso link da Bio!​#VaiLáeFaz #GOWORK​
Estamos fechando o mês das mulheres com chave de ouro, um compilado das diversas ações que realizamos em homenagem a elas que fazem da GOWORK uma empresa que #VaiLáeFaz​ 🥰#GOWORK #mesdasmulheres
A GOWORK na mídia 📸​Na edição do último domingo (24/03) do @jornaloglobo saiu uma reportagem com o nosso CEO Fernando Bottura sobre o movimento back to office e como a GOWORK faz parte desse movimento. ​Vai lá conferir, o link está na nossa Bio! ​#VaiLáeFaz #GOWORK
No Dia Internacional Contra a Discriminação Racial, reforçamos nosso compromisso com a diversidade e a inclusão.​​Na GOWORK, acreditamos que um ambiente de trabalho plural, onde todas as vozes são ouvidas e valorizadas, é fundamental para o crescimento coletivo.​Aqui, celebramos e apoiamos o empreendedorismo diverso, enriquecido por ideias e pessoas de todas as origens. ​Juntos, construímos não só um futuro mais justo, mas também mais inovador e próspero. ​#GOWORK #Inclusão #EmpreendedorismoParaTodos #VaiLáeFaz​

Segunda à sexta das 8 às 18 hs (exceto feriados)

"*" indica campos obrigatórios

Ao clicar no botão "Me Ligue...", você concorda com nossa Política de Privacidade.

Olá! Preencha os campos abaixo para enviar seu email

"*" indica campos obrigatórios

Ao clicar no botão "GO", você concorda com nossa Política de Privacidade.

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Fale com um especialista: