Quando conversamos com mães que decidem largar tudo para montar seu próprio negócio a justificativa não muda. Todas elas sempre quiseram ter seu próprio negócio e com a chegada de um novo membro na família esse desejo passou a ser uma necessidade. Filhos também aprendem coisas novas todos os dias. Eles aprendem a andar, falar, desfraldam, perdem os dentes e quando estamos presos a uma rotina com horários fixos, devendo satisfações de atrasos para nossos superiores acabamos muitas vezes não acompanhando algumas evoluções essenciais na vida dos pequenos.

Todos os dias é dia das mães, sabemos disso. Por isso, nós da GoWork, preparamos uma matéria excelente contando um pouco das experiências de mulheres que além de mãe, são empreendedoras e que vencem desafios e encontram realizações diariamente.

Hoje é o dia da Tais Torezan, sócia fundadora do escritório de arquitetura Torezan e Vergara e mãe do Lucca, 04 anos. Tais é designer de interiores e divide as tarefas do escritório com sua sócia, a arquiteta Gabriela Vergara. A designer conta como é sua rotina como empreendedora atuando como mãe do Lucca e designer na Torezan e Vergara.

Gabriela Vergara, Tais Torezan e seu filho Lucca.

Gabriela Vergara, Tais Torezan e seu filho Lucca.

Quando pedi para Tais nos contar um pouco sobre o escritório e com foi a decisão de empreender ela diz que a Torezan e Vergara nasceu depois de muito conversar com a Gabriela, no ano passado. Ela queria sair do emprego fixo e montar um escritório de arquitetura dando continuidade à sua carreira. A mãe do Lucca por outro lado, tinha abandonado a carreira de 13 anos como Dentista, se formou em Design de Interiores e estava fazendo projetos em Home Office .Assim como Gabriela, queria muito abrir um escritório.

É aí que a GoWork entra! Elas decidiram que para focar no empreendedorismo precisavam de um escritório em um bom endereço e com o custo acessível. Tais por ter uma vida corrida por conta de casa, marido e filho; achou interessante a proposta de um coworking para não ter preocupação com a estrutura de um escritório (secretária, faxina, suprimentos e etc.). Quando Lucca chegou, Tais já era empreendedora. Porém antes, tinha uma estrutura própria administrada por ela. Atualmente, conta com um de nossos coworkings, que a ajuda a ter uma imagem profissional com maior credibilidade.

Tais Torezan e Gabriela Vergara

Tais Torezan e Gabriela Vergara

Sabemos que ter disciplina é necessário para qualquer empreendedor. Perguntei a Tais se ela acha que quando a empreendedora é mãe a cobrança é maior e ela disse Com certeza…não podemos deixar a peteca cair! Conhece esse ditado? Rsrs. Amo meu trabalho, mas também amo ver o bem-estar da minha família com uma estrutura igual como se eu fosse Dona de casa dedicada 100%. ”

IMG_20150505_143847245_HDRTESTE

Tais Torezan e seu filho Lucca, GoWork Itaim

A designer falou um pouco sobre como nós a ajudamos no desenvolvimento de suas atividades cotidianas e quais são as expectativas da Torezan e Vergara para o futuro! Em relação ao escritório de arquitetura a previsão é de crescimento e a conquista de uma sala maior, porém dentro da GoWork. “Não temos intenção de crescer fora pois tudo é muito confortável como está. ” A GoWork Coworking ajuda mães empreendedoras como a Tais em pequenos detalhes do dia a dia: as secretárias atendem telefonemas e anotam recados quando elas saem para pegar o filho na escola, também fazem recebimento de fornecedores mesmo o coworker não estando presente. Ambiente sempre limpo para receber clientes, toda estrutura que preciso para executar minha função no escritório.