A Equipe Gowork quer ajudar você a se tornar um empreendedor de sucesso. Atendendo a pedidos dos nossos leitores essa semana elaboramos mais uma matéria sobre dicas de empreendedorismo. Dessa vez, vamos listar alguns conselhos de como se tornar um vendedor melhor. Sabemos que quando se abre uma empresa, na maioria das vezes todas as tarefas, inclusive vendas, fica por sua conta. é importante que o faça bem feito.

A primeira dica é ATENÇÃO total ao que  seu cliente fala. Independente do que você tenha pra oferecer, escute atentamente o que ele precisa. Dessa maneira é possível saber se seus produtos e serviços podem suprir as necessidades de seus clientes.

A segunda dica é relacionado as informações. Sim, é importante estar munido de todas as informações, seja de concorrentes, do perfil de seu cliente e tudo mais. O ideal é ouvir um grupo de foco, ler o que as pessoas acham de seus produtos nas redes sociais também é uma boa.

Faça uma boa análise corporal. Sim, nosso corpo fala e muitas vezes nos denunciam quando queremos ou não algo, quando estamos satisfeitos ou incomodados. Fazendo uma boa leitura corporal é possível identificar a melhor abordagem para seus clientes.

Mais do que aceitar que muitas vezes as pessoas podem simplesmente não querer comprar algo, por “n” motivos é necessário entender essa objeção. Só quando entendemos temos a oportunidade de reverter o quadro. Isto é, temos a chance de fazer o cliente mudar de ideia!