Você já teve uma grande ideia, obviamente iniciou os projetos para trabalhar com aquilo que ama e acredita. Mas o principal, você já sabe quem serão seus primeiros clientes? Ou melhor, você sabe como atraí-los?

A Equipe Gowork separou algumas dicas infalíveis para quem está começando agora! Isso porque na maioria dos casos, os empreendedores esqueçam que precisam de pessoas (futuros clientes) para prospectar.

1ª Crie expectativa no seu cliente.

Sim, mesmo que seus projetos demorem a sair dos papeis. Divulguem nas mídias digitais, site. Na nova era do marketing, pessoas gostam de se sentirem valorizadas, e ser pioneiro em algo é sinal de status. Portanto, haverá muita gente disposta a ser  seus primeiros clientes.

2º Fale com seus amigos e familiares

Agora não é hora de ter vergonha. Converse com sua família, com seus amigos, pessoas que estão ao seu redor. Conte a elas sobre sua empresa e o que ela faz, peça para que eles sejam seus primeiros clientes, não há mal nenhum em pedir um favor para quem ama.

3º Busque formadores de opiniões

No começo pode ser bem difícil, você terá de procurar jornalistas. E nem sempre a reciprocidade é amigável. Porém o retorno é alto. Procure um veículo conhecido, uma publicação da sua empresa vista por milhões de pessoas, pode torná-la conhecida.

4º Faça uma boa produção de conteúdo

Torne-se relevante na internet. Assim, em uma simples pesquisa no Google, muita gente vai conhecer sua empresa. O importante é produzir conteúdo de qualidade!

5º Network

Trocar cartões não basta. O importante é o contato visual, o cara a cara. A partir dai, a maneira como se mantém esse contato é extremamente importante. Com um network de excelente qualidade você obtém novos negócios.