Hoje em dia, a praticidade também chegou no lado profissional da nossa vida. 

Profissionais de todas as áreas e de todos os jeitos dignos de se trabalhando estão buscando inovações e jeitos para aumentar seus lucros e sua sociedade.

O coworking nasceu para ajudar esses profissionais e hoje é uma das formas mais comuns de pequenos empreendedores e até grandes empresários para alcançar o sucesso de sua profissão de uma maneira mais simples e objetiva.

Com advogados, isso não é diferente: profissionais formados em direitos também estão aderindo ao coworking a fim de aumentar mais os seus conhecimentos e criar networking com outros profissionais de diferentes áreas.

O advogado, que é um profissional que defende os interesses de seus clientes tendo base as leis vigentes de seu país, pode ganhar muito com o coworking em sua vida profissional.

Pois, como estes profissionais tanto representam pessoas jurídicas como pessoas físicas, um advogado pode aumentar os seus conhecimentos ou até o número de cliente para com quem trabalhar e ganhar sabedoria e dinheiro.

Um trabalhado de um advogado começa com uma simples conversa com o cliente, então, imagine se este profissional conversar com diversos outros profissionais, quantas coisas vantajosas ele pode ganhar além de um bom dinheiro?

Nesse artigo, vamos explicar o que coworking e dizer o porquê que advogados estão buscado por espaços em coworking.

Em que o coworking pode ajudá-los?

O que é Coworking?

Se você não sabe ou nunca ouviu falar da palavra “coworking” em sua vida, podemos dar uma boa explicação.

O coworking foi inventado por Bernie DeKoven, lá no ano de 1999. Em 2005, a ideia foi usada por Brad Neuberg para montar um espaço físico que foi chamado primeiramente de “9 to 5 group”. 

Curiosamente, a grande maioria das salas que abrigam o coworking hoje em dia, foram feitos por empreendedores “nômades” de tecnologia, que, na época buscavam locais de trabalho alternativos como os cafés e até suas próprias casas. 

Coworking nada mais é que uma reunião de vários profissionais de diferentes áreas ou não, que trabalham em uma mesma empresa ou não, em uma sala para discutir ideias e até obter um networking entre eles.

Isto é, no caso de advogados, por exemplo, podem-se reunir os advogados com várias outras pessoas de diferentes profissões para aumentar mais os conhecidos de cada um sobre as determinadas áreas que cada pessoa exerce e discutir as ideias para um ajudar o outro em sua profissão.

Dentre esses profissionais podem haver os liberais, empreendedores e trabalhadores independentes.

Como um advogado pode contratar um espaço de Coworking?

Geralmente, para que essas reuniões possam acontecer, uma sala é alugada e esta sala pode ser equipada com as mais sofisticadas e criativas coisas que se possa encontrar em uma sala de reunião a fim de deixar o ambiente mais confortável.

Há salas que, além da famosa mesa de vidro grande e bonita e cheias de cadeiras confortáveis, tem frigobar, tem máquinas e garrafas térmicas para fazer e guardar o café, tem sofá, tem televisão, tem ar-condicionado e tem até algumas salas que possuem janelas grandes com vista para a cidade.

O coworking foi feito para acabar de vez com o isolamento profissional principalmente daquele que trabalha em home office aumentando a produtividade graças ao contato com outros trabalhadores, pois o coworking visa mais a sociedade do que meramente a lucratividade.

Como o coworking pode ajudar os advogados?

O coworking como é uma ótima forma de reunir profissionais, toda de qualquer área, que estão a fim de levantar o seu negócio financeiro, os advogados podem usar isso ao seu favor, também!

Os advogados podem se reunir com outros advogados para discutir questões jurídicas, por exemplo. Novas leis ou novas formas de resolver algum problema

Também pode entrar em contato com profissionais de áreas similares ou de outras áreas para ajudar a orientá-los a como devem reagir em caso de abusoa de autoridade em suas empresas ou a resolver outros problemas, por exemplo.

Desta forma, o espaço de coworking tem se tornado uma das melhores opções pra os profissionais da área de direito. E a GOWORK tem essa opção também. Venha fazer parte da nossa família.