Nos últimos anos, muito tem se falado sobre espaços de trabalho compartilhados e colaborativos. Principalmente por conta da pandemia de COVID-19, inclusive, eles tornaram-se ainda mais populares. Mas você sabe quais são as principais características de um coworking? Continue lendo para descobrir!

Conheça as principais características de um coworking

Profissionais de todos os tipos que não são necessariamente relacionados entre si se reúnem em espaços de trabalho compartilhados e colaborativos. Assim, além de compartilhar uma área, eles também podem se conectar e criar novas oportunidades de trabalho. 

Os benefícios de optar por esses lugares são diversos. Melhores oportunidades de carreira, independência e conexões interpessoais estão entre eles. Se pretende aderir a esse interessante tipo de trabalho, deve primeiro ter em conta quais são as principais características de um coworking:

Escritório de trabalho compartilhado

O coworking é um ambiente executivo, onde você pode dar vida aos projetos sem distrações. Por isso, é considerado ideal para desenvolver o seu negócio. Mas, atenção, porque trata-se de um espaço em que profissionais de diferentes áreas devem compartilhar áreas comuns.

Isso não é algo ruim, já que no trabalho e nos negócios, a conexão com outras pessoas é essencial para o sucesso. Assim, sendo compartilhados, o coworking é particularmente interessante para quem deseja aumentar sua rede de contatos e se conectar com outros profissionais. Como resultado, podemos obter dos nossos colegas alguma ajuda, ideia ou dúvida para o nosso projeto, e muitas oportunidades de negócios podem surgir.

Vale ressaltar, porém, que você não apenas trabalhará e fará negócios. Você também pode estabelecer relações interpessoais com pessoas cujos interesses sejam semelhantes aos seus.

Boa localização, fácil acesso e amplitude

Essa é uma das principais características de um coworking, pois ter uma boa localização é muito importante. Você deve conseguir chegar ao seu local de trabalho com facilidade e rapidez, além de ter a certeza de que os seus colaboradores e clientes irão apreciar que você tem um escritório bem localizado e de fácil acesso em um ponto estratégico.

E, como você compartilha espaço, é importante que você tenha um local espaçoso, com boa iluminação e no qual você e a sua equipe se sintam confortáveis.

Equipamentos e serviços de primeira qualidade

Hoje é impossível trabalhar sem internet. Por esse motivo, quase todos os espaços de coworking possuem conexões de internet de alta velocidade e o valor já está incluso na mensalidade que você paga. 

Além dos equipamentos necessários para realizar seu trabalho como móveis funcionais e de qualidade, decoração agradável, equipamentos de informática, projetores, salas de reunião, recepção, limpeza, etc.

Sem interrupções ou distrações

Todas as empresas e profissionais autônomos que estão no coworking têm o mesmo objetivo que você. Por isso, é mais fácil conseguir uma rotina de trabalho profissional, principalmente porque o espaço incentiva você a trabalhar e você não sofrerá interrupções desnecessárias enquanto exerce as suas funções. Isso ajuda você a se concentrar e aumenta a sua produtividade.

Conte com a GOWORK!

Então, conhecendo as principais características de um coworking, acredita que essa seja uma solução eficiente para a sua empresa? Independentemente de qual forem os seus objetivos ao trabalhar em um escritório compartilhado, a GOWORK oferece diversos planos para que você possa escolher o que mais se adapta a realidade do seu negócio. Entre em contato conosco e saiba mais!