Coworking pode gerar economia de até 38% por estação de trabalho

coworking

Iniciar um negócio não é fácil. São vários os desafios a ser enfrentados, exigindo preparo e planejamento impecáveis. Um dos maiores obstáculos a diversos empreendedores é o custo existente para manutenção de um escritório, já que isso tem grande impacto nas finanças de uma empresa. Se você está planejando empreender atualmente pode ter ouvido falar sobre o coworking – e como ele pode ser interessante economicamente falando.

Claro, existem outras motivações – que não financeiras – para escolher o coworking na hora de iniciar uma empresa ou um projeto, tais como a praticidade e a possibilidade de networking nesses locais.

Mas, aqui, levantamos a vantagem financeira, já que estudos apontam que, para uma empresa que aluga um imóvel, os gastos anuais totais por estação de trabalho podem chegar, em média, ao valor de R$ 17.400,00 no País.

Claro que isso tem uma margem de diversidade enorme, já que vai depender do Estado, da cidade e do local da cidade onde você deseja trabalhar. Inclusive, em relação aos coworking, isso também vai mudar – contudo, a ideia de alugar um espaço (que vai desde um lugar na mesa até uma sala individual) traz maior flexibilidade para que sua empresa encontre uma opção que seja ideal para seu bolso.

Outra alternativa, no caso de escolher alugar esse espaço, é fazer a comparação de preços em relação aos serviços que deseja e/ou precisa no “pacote” – é possível, por exemplo, pedir desde WiFi até serviços de cafeteria. O grande segredo é saber buscar e negociar.

“Administradores, muitas vezes, não fazem um cálculo aprofundado da manutenção do escritório, considerando apenas o aluguel. Todavia, para obter um número real dos custos, deve-se levar em conta questões como manutenção, insumos, energia, telefone, dentre outros. Com isso se chegará a valores muito mais representativos”, explica a presidente da Gowork, empresa especializada em coworking, Fernando Bottura.

Segundo ela, esses espaços compartilhados estão se revelando como alternativas muito vantajosas para os empresários, por diversos fatores, principalmente pelos custos. “Uma empresa que pretende locar um ambiente nesse modelo pode gastar por volta de R$10.800,00 por ano, contando com benefícios como atendimento personalizado, salas de reuniões, localidades, manutenção e suporte técnico”, explica.

Assim, em comparação ao custo de um escritório normal, se obtém uma média de economia de 38% com a opção de utilizar esse modelo de escritórios compartilhados.

Sem considerar outros benefícios, como flexibilidade de localização e possibilidade de aprimorar o network. Para quem pretende iniciar startup, por exemplo, pode encontrar vantagens a curto ou médio-longo prazo, já que o coworking oferece a flexibilidade necessária, sendo acomodados de acordo com suas condições financeiras e necessidades de crescimento. Assim, conforme seu projeto cresce, o espaço também poderá ir aumentando. Saber economizar, afinal, especialmente em tempos de crise, é um passo a mais para o sucesso dos negócios.

 

Fonte: Economia – iG – http://economia.ig.com.br/2016-09-30/coworking.html

Compartilhe esse conteúdo:

Pontos importantes

Conteúdo por data

Receba nossas
novidades e conteúdo

GOWORKCOWORKING

SIGA NO INSTAGRAM

A gente trabalha na GOWORK e é claro que fazemos daqui a maior rede de coworking brasileira​#VaiLáeFaz #GOWORK #orgulhodeserbrasileiro
Meio da semana e o time já está assim 🤣🤣🤣​#GOWORK #GOWORK #VaiLáeFaz
Você viu no jornal? 📰​Nosso CEO Fernando Bottura foi destaque no jornal O Globo do último domingo (24/03). Na entrevista foram abordados temas como o back-to-office, o futuro dos escritórios e sobre nosso produto corporativo a @gocorporate.br​Quer ler a matéria na íntegra? Acesse nosso link da Bio!​#VaiLáeFaz #GOWORK​
Estamos fechando o mês das mulheres com chave de ouro, um compilado das diversas ações que realizamos em homenagem a elas que fazem da GOWORK uma empresa que #VaiLáeFaz​ 🥰#GOWORK #mesdasmulheres
A GOWORK na mídia 📸​Na edição do último domingo (24/03) do @jornaloglobo saiu uma reportagem com o nosso CEO Fernando Bottura sobre o movimento back to office e como a GOWORK faz parte desse movimento. ​Vai lá conferir, o link está na nossa Bio! ​#VaiLáeFaz #GOWORK
No Dia Internacional Contra a Discriminação Racial, reforçamos nosso compromisso com a diversidade e a inclusão.​​Na GOWORK, acreditamos que um ambiente de trabalho plural, onde todas as vozes são ouvidas e valorizadas, é fundamental para o crescimento coletivo.​Aqui, celebramos e apoiamos o empreendedorismo diverso, enriquecido por ideias e pessoas de todas as origens. ​Juntos, construímos não só um futuro mais justo, mas também mais inovador e próspero. ​#GOWORK #Inclusão #EmpreendedorismoParaTodos #VaiLáeFaz​

Segunda à sexta das 8 às 18 hs (exceto feriados)

"*" indica campos obrigatórios

Ao clicar no botão "Me Ligue...", você concorda com nossa Política de Privacidade.

Olá! Preencha os campos abaixo para enviar seu email

"*" indica campos obrigatórios

Ao clicar no botão "GO", você concorda com nossa Política de Privacidade.

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Fale com um especialista: