Ao tirar um negócio do papel, há uma série de decisões a serem tomadas e diversas despesas a serem assumidas. No início, no momento da busca da ideia, da criação do projeto e sua implementação, talvez você possa fazer tudo da sua própria casa. Contudo, chega um momento chave em que pode ser uma boa ideia encontrar um espaço de trabalho, como em um coworking para startups, e aproveitar as vantagens que isso pode lhe oferecer. 

Coworking para startups: 4 motivos para fazer esse investimento

Há muitas razões pelas quais as pessoas gostam de espaços de coworking e essa é uma solução que tem se popularizado nos últimos anos. A principal delas é que, mais do que uma necessidade, é uma experiência que fará a diferença e, além das vantagens sociais, também pode ser um movimento estratégico para atingir os seus objetivos.

Entre os motivos para investir em um espaço de coworking para startups, é possível destacar:

Economia de custos

Empreender envolve uma série de gastos que podem dificultar o início. Portanto, quando se trata de uma startup, investir em seu próprio escritório e todas as despesas que isso acarreta pode ser muito arriscado. Justamente por esse motivo, investir em um espaço de coworking é a melhor opção. 

Dessa forma, você pode economizar custos de internet, segurança, recepção, limpeza, reparos e serviços. Além disso, com a mensalidade você poderá ter desconto ou crédito para usar as salas de reunião quando necessário.

Ter um endereço para a sua startup em uma localização privilegiada 

Às vezes, a melhor localização tende a ter preços mais altos, então você pode ficar limitado a opções mais baratas em locais menos convenientes para seu projeto ou equipe. Isso pode ser ruim por diversos motivos, ainda mais em uma cidade grande como São Paulo.

No entanto, se o que você quer é estar no centro, o coworking para startups é a maneira de fazê-lo economicamente. As unidades da GOWORK, por exemplo, estão em locais bastante estratégicos e privilegiados de SP.

Fazer networking

A maioria dos espaços de coworking hospeda profissionais de diferentes tipos de indústrias, o que pode abrir muitas portas para você e seu negócio. Pensando nisso, trabalhar em um espaço desse tipo pode ser bem interessante. Afinal, como uma startup, é interessante que você procure oportunidades de fazer networking. 

Isso permite que você conheça muitas pessoas diferentes todos os dias, com perfis profissionais muito variados. Portanto, é uma chance única de conhecer e interagir com novas pessoas que podem se tornar contatos relevantes em determinados momentos. Sendo assim, é possível que signifique grandes oportunidades de negócios para a sua empresa.

Melhorar a imagem de marca e torná-la mais profissional

Muitas startups começam em uma casa ou em outros lugares onde as primeiras ideias do projeto podem ser desenvolvidas. No entanto, chega um momento em que esse tipo de configuração precisa de uma mudança que garanta seriedade e eficiência no trabalho. 

Quando se trata de atender clientes e parceiros de negócios, um espaço de coworking oferece um ambiente muito mais profissional para discutir seus produtos ou serviços.

Conte com a GOWORK!

Como deu para notar, o coworking para startups realmente é uma boa ideia por diversas razões. Portanto, entre em contato agora mesmo para conhecer os planos oferecidos pela GOWORK!