Seja um líder empreendedor

SEJA UM LÍDER EMPREENDEDOR

Mais importante que o seu cargo é a sua atitude

Desde pequeno você é uma pessoa proativa. Que põe a mão na massa e faz de tudo para alcançar seus objetivos. Na escola, não era o típico aluno estudioso, mas sempre quis que seus trabalhos e apresentações impressionassem os colegas. Se não dominava algum assunto com verdadeira propriedade, estudava noite e dia, obstinado a ser o melhor.

Aos poucos foi descobrindo o sabor do conhecimento e começou a fazer as coisas por conta própria. Uma hora estava escrevendo um blog, pouco depois tinha uma banda, bolava um projeto social, investia na bolsa ou qualquer outra coisa que estivesse conectada com seus interesses do momento. Primeiro seu lance era influenciar pessoas, depois percebeu que ganhar dinheiro também lhe gerava grande satisfação.

Coworking-Gowork-Liderança-Corpo

Entrou na faculdade e começou a conhecer pessoas diferentes, com opiniões e gostos dos mais variados. Aprendeu ainda mais sobre tudo aquilo que havia estudado por conta própria. Ganhou novas ferramentas intelectuais e elevou o nível do seu autodidatismo para um patamar realmente alto. Começou a estudar com mais profundidade e clareza, enquanto tinha suas primeiras experiências de trabalho.

Com tudo isso, uma voz continuava sussurrando no seu ouvido que você precisava de mais, mais, mais…Era hora de reunir todas experiências, acadêmicas, profissionais, pessoais, tudo.

A hora de empreender!

Finalmente você fazendo o que queira. Reuniu algumas poucas pessoas de confiança, que considerava tão capacitadas quanto promissoras e fundou sua própria Startup, o produto de anos de estudo e aprimoramento pessoal.

Como tudo que fez durante sua, ainda breve jornada, você não descansaria enquanto não alcançasse o êxito desejado. E as metas estipuladas foram as mais exigentes que você poderia imaginar, afinal, quando começa alguma coisa é pra valer, não é brincadeira não.

Apesar de toda empolgação, uma questão insistia em atrapalhar seu sono. Agora você não era mais um profissional qualquer. Por ser o fundador do empreendimento, seu posicionamento deveria ser o de um líder, desempenhando um papel de liderança diferente de todos os outros que já havia exercido. Você vendeu um sonho e algumas pessoas compraram! E agora, como ser o capitão desse barco que precisa chegar na ilha do sucesso?

Aprendendo a ser um bom líder

Aos poucos, é fundamental se dar conta de que liderança não é um cargo, mas sim uma postura que se deve assumir. Observar algumas pessoas e perceber que os bons líderes são aqueles que se posicionam sempre abertos para aprender e a favor dos direitos de seus companheiros de trabalho.

Outro fator imprescindível é assimilar aquilo que considera positivo e fazer bom proveito de toda a bagagem já adquirida. Se você deseja o sucesso da sua Startup, saiba que ele depende do empenho de todos que trabalham com você, e que para que haja real empenho nenhum funcionário pode estar infeliz.

Compartilhe esse conteúdo:

Pontos importantes

Conteúdo por data

Receba nossas
novidades e conteúdo

GOWORKCOWORKING

SIGA NO INSTAGRAM

A gente trabalha na GOWORK e é claro que fazemos daqui a maior rede de coworking brasileira​#VaiLáeFaz #GOWORK #orgulhodeserbrasileiro
Meio da semana e o time já está assim 🤣🤣🤣​#GOWORK #GOWORK #VaiLáeFaz
Você viu no jornal? 📰​Nosso CEO Fernando Bottura foi destaque no jornal O Globo do último domingo (24/03). Na entrevista foram abordados temas como o back-to-office, o futuro dos escritórios e sobre nosso produto corporativo a @gocorporate.br​Quer ler a matéria na íntegra? Acesse nosso link da Bio!​#VaiLáeFaz #GOWORK​
Estamos fechando o mês das mulheres com chave de ouro, um compilado das diversas ações que realizamos em homenagem a elas que fazem da GOWORK uma empresa que #VaiLáeFaz​ 🥰#GOWORK #mesdasmulheres
A GOWORK na mídia 📸​Na edição do último domingo (24/03) do @jornaloglobo saiu uma reportagem com o nosso CEO Fernando Bottura sobre o movimento back to office e como a GOWORK faz parte desse movimento. ​Vai lá conferir, o link está na nossa Bio! ​#VaiLáeFaz #GOWORK
No Dia Internacional Contra a Discriminação Racial, reforçamos nosso compromisso com a diversidade e a inclusão.​​Na GOWORK, acreditamos que um ambiente de trabalho plural, onde todas as vozes são ouvidas e valorizadas, é fundamental para o crescimento coletivo.​Aqui, celebramos e apoiamos o empreendedorismo diverso, enriquecido por ideias e pessoas de todas as origens. ​Juntos, construímos não só um futuro mais justo, mas também mais inovador e próspero. ​#GOWORK #Inclusão #EmpreendedorismoParaTodos #VaiLáeFaz​

Segunda à sexta das 8 às 18 hs (exceto feriados)

"*" indica campos obrigatórios

Ao clicar no botão "Me Ligue...", você concorda com nossa Política de Privacidade.

Olá! Preencha os campos abaixo para enviar seu email

"*" indica campos obrigatórios

Ao clicar no botão "GO", você concorda com nossa Política de Privacidade.

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Fale com um especialista: