BAIRRO DOS JARDINS É SINÔNIMO DE QUALIDADE PARA MORAR E ESTRUTURA PARA SEU NEGÓCIO

A região é uma das mais desejadas por sua versatilidade

Localizada na zona oeste da cidade de São Paulo, a região do Jardins corresponde ao Jardim Paulista, Jardim América, Jardim Europa e Jardim Paulistano. Esse local foi, primeiramente, ocupado por residências, assim como a Avenida Paulista, primeiro polo comercial de São Paulo. Porém, no começo do século XX, a região começou a crescer e a procura de residências ficou maior em seu torno. O Jardim Paulista, mais próximo a principal via da cidade, foi o primeiro a atrair moradores.

Ao mesmo tempo, já era planejado que expandissem a área residencial pela região. Com isso surgiu o Jardim América. Projetado por urbanistas ingleses para ser um loteamento destinado a um público de alto poder aquisitivo, preservando qualidade ambiental, sanitária e visual dos imóveis. O projeto deu certo, ainda hoje é a região mais cara para se morar em casa térrea de São Paulo.

Coworking Gowork Coworking SP Jardins

Sucesso desde o começo, antes mesmo de 1930, um projeto foi criado para expandir destinando novo espaços a moradias de alto nível. Na nova área de grandes residências, suas ruas receberam como nome, referências da Europa. A valorização do Jardim Europa e América também está ligada aos clubes que ali estão sediados, os mais caros e tradicionais da cidade, o Paulistano e o Harmonia.

Enquanto as duas regiões são predominantemente residenciais, o Jardim Paulistano e o Jardim Paulista recebem tanto comércio quanto moradores. O primeiro tem seu perímetro definido por três das mais importantes avenidas da cidade, a Brasil,Brigadeiro Faria Lima e Rebouças. Seu crescimento foi mais tardio do que as outras três localidades de dentro do bairro, mesmo assim não ficou para trás. Visto que, em função da avenida Faria Lima, já é um dos polos comerciais mais caros de se situar.

O Jardim Paulista foi a primeira área do bairro do Jardins a se desenvolver e atrair comércios. Logo na segunda metade do século XX, sua identidade já estava mudando, apesar abrigar tanto moradias quantos empresas. Passou de um local horizontal, com casas, para uma área verticalizada com aglomeração de edifícios. Essa região teve um crescimento mais antigo por ser a mais próxima da Paulista, assim tornando cara a permanência.

Coworkinkg nas melhores regiões

Presente nas principais vias como Paulista, Faria Lima e Consolação. A GoWork tem que estar, por meio de suas unidades de coworking, também nos bairros mais cobiçados. Principalmente neste momento em que o Brasil está, no qual o preço de imóveis está muito alto em São Paulo, maior ainda nos importantes centros empresariais da cidade.

O bairro do Jardins tem uma vantagem em relação a outros tradicionais locais da cidade por sediar empresas desde seu início. O acesso por meio de transporte público é um muito bom, visto que além das linhas de ônibus nas vias que cercam o bairro e as já existentes estações de metrô da Avenida Paulista. Ainda assim o acesso deve melhor, estão construindo uma nova estação na Rua Oscar Freire, a oitava rua mais elegante do mundo e a principal do bairro.

Para obter mais informações entre no nosso site da GoWork e veja a melhor localidade para seu negócio.