O Perfil do Líder positivo

Aprenda a ser um empreendedor competente na gestão de pessoas

É notável que nos últimos anos, as práticas de liderança vêm assumindo um novo perfil, mais moderno e adaptado ao mercado dos tempos atuais.

Isso não vêm ocorrendo à toa. São muitos os acadêmicos e profissionais que têm se aprofundado nessa temática, buscando proporcionar ao mercado, novos padrões de gestão, mais sustentáveis e efetivos.

Muitos profissionais sonham em largar seus empregos para se tornarem donos de seus próprios negócios e poderem gerenciar seus empreendimentos da maneira com a qual julgam correta.

Porém, em muitos os casos, quando o fazem, acabam cometendo os mesmos erros que seus chefes cometiam e que, possivelmente, foram as razões que os fizeram largar seus antigos empregos.

Um ótimo caminho para evitar cair neste ciclo de repetição de erros é ler. Sim, leia bastante. Hoje, existem inúmeras publicações, escritas por pessoas extremamente competentes, que podem servir se base concreta para um líder, seja ela um novo empreendedor ou um experiente chefe que busca uma mudança de hábitos.

“A confiança nos outros (e a confiança deles em você) depende de quatro elementos: credibilidade, coerência, aceitação e compreensão.” – Joanna Barsh e Johanne Lavoie, em “Centered Leadership: Leading with Purpose, Clarity, and Impact”.

Como assumir um estilo de liderança colaborativo e eficaz?

Primeiramente, o novo líder deve abandonar a postura de mandão, do indivíduo controlador que se impõe através do medo e que só pensa em cumprir metas. Seja um líder que dá autonomia aos seus funcionários, confie neles apesar de eventuais erros que cometerem. Quando estes erros ocorrerem, adote a política do aprendizado e não da tolerância zero.

Outro hábito que o novo líder deve abandonar é o de sair andando pela empresa como alguém que sabe de tudo e que precisa se tornar visível. Compartilhe seus conhecimentos e dê espaço para que os demais funcionários também o façam. Observe e verá resultado.

Para ser um bom líder é fundamental investir nas pessoas. Acredite e valorize seus funcionários, contrate indivíduos que vão além do que é necessário e que compartilham da mesma cultura e ideias que a empresa possui. Estimule o desenvolvimento de ideias, fomente mudanças e inovações. Sua equipe irá trabalhar com mais felicidade e eficiência.

coworking-gowork-sp-líder

Não se esqueça de dar importância à qualidade de vida. Seus funcionários precisam sempre estar bem alimentados e dispostos. Só assim poderão render tudo o que podem e proporcionar o melhor da empresa, como um todo.

Por fim, não seja pautado apenas por lucro. Todo negócio é conduzido por pessoas para pessoas, portanto invista na qualidade e na conquista de uma clientela fiel e satisfeita. Se o fizer, o lucro vire como consequência.

Compartilhe esse conteúdo:

Pontos importantes

Conteúdo por data

Receba nossas
novidades e conteúdo

GOWORKCOWORKING

SIGA NO INSTAGRAM

A gente trabalha na GOWORK e é claro que fazemos daqui a maior rede de coworking brasileira​#VaiLáeFaz #GOWORK #orgulhodeserbrasileiro
Meio da semana e o time já está assim 🤣🤣🤣​#GOWORK #GOWORK #VaiLáeFaz
Você viu no jornal? 📰​Nosso CEO Fernando Bottura foi destaque no jornal O Globo do último domingo (24/03). Na entrevista foram abordados temas como o back-to-office, o futuro dos escritórios e sobre nosso produto corporativo a @gocorporate.br​Quer ler a matéria na íntegra? Acesse nosso link da Bio!​#VaiLáeFaz #GOWORK​
Estamos fechando o mês das mulheres com chave de ouro, um compilado das diversas ações que realizamos em homenagem a elas que fazem da GOWORK uma empresa que #VaiLáeFaz​ 🥰#GOWORK #mesdasmulheres
A GOWORK na mídia 📸​Na edição do último domingo (24/03) do @jornaloglobo saiu uma reportagem com o nosso CEO Fernando Bottura sobre o movimento back to office e como a GOWORK faz parte desse movimento. ​Vai lá conferir, o link está na nossa Bio! ​#VaiLáeFaz #GOWORK
No Dia Internacional Contra a Discriminação Racial, reforçamos nosso compromisso com a diversidade e a inclusão.​​Na GOWORK, acreditamos que um ambiente de trabalho plural, onde todas as vozes são ouvidas e valorizadas, é fundamental para o crescimento coletivo.​Aqui, celebramos e apoiamos o empreendedorismo diverso, enriquecido por ideias e pessoas de todas as origens. ​Juntos, construímos não só um futuro mais justo, mas também mais inovador e próspero. ​#GOWORK #Inclusão #EmpreendedorismoParaTodos #VaiLáeFaz​

Segunda à sexta das 8 às 18 hs (exceto feriados)

"*" indica campos obrigatórios

Ao clicar no botão "Me Ligue...", você concorda com nossa Política de Privacidade.

Olá! Preencha os campos abaixo para enviar seu email

"*" indica campos obrigatórios

Ao clicar no botão "GO", você concorda com nossa Política de Privacidade.

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Fale com um especialista: