Conheça a trajetória de 2 líderes empreendedores brasileiros que vão lhe inspirar a abrir seu negócio próprio

Todos vocês, que não estão plenamente felizes onde trabalham, que têm o sonho de trabalhar com aquilo que amam verdadeiramente ou que simplesmente querem ganhar muito, muito dinheiro, já devem ter se perguntado se empreender realmente vale a pena. Como abrir mão de toda uma trajetória dentro de uma empresa para se jogar em um caminho de incertezas?

Para você que ainda não está certo de que empreender e abrir uma Startup são ótimas opções para lhe trazer realizações profissionais, vamos lhe contar 2 histórias de sucesso de jovens empreendedores brasileiros com jornadas bem diferentes.

E aí, pronto para inovar?

Com certeza todo brasileiro que tenha um computador ou smartphone já ouviu falar no site Buscapé. O site de buscas foi fundado por 3 colegas da Escola Politécnica de São Paulo, em 1998. Romero Rodrigues, um dos fundadores, idealizou o projeto aos 21 anos após de frustrar em uma busca por um modelo de impressoras na internet.

coworkin-gowork-sp-romero-buscapé

Romero Rodrigues – CEO Buscapé

Em 2009 o site foi vendido para a empresa Sul-Africana Naspers pela bagatela de US$ 342 milhões de dólares. Romero é CEO da empresa desde o início até os dias de hoje, e umas das principais referências em empreendedorismo no Brasil.

Outro brasileiro referência em empreendedorismo e na criação de Startups do setor de tecnologia, é o mineiro, ex-estudante de Marketing Gustavo Caetano. Apontado pelo site Business Insider como um dos 9 jovens “Mark Zucherbergs” de seus países, o brasileiro de apenas 33 anos é o fundador do SambaTech, maior plataforma de vídeos de América Latina.

coworking-gowork-sp-gustavo-caetano-sambatech

Gustavo Caetano – Fundador do SambaTech.

Gustavo já foi considerado um dos jovens mais inovadores do mundo, eleito melhor fundador de Startups do Brasil pela TWN e ganhador do prêmio de Empreendedor do Ano, da revista Pequenas Empresas Grandes Negócios.

Confira os vencedores do prêmio em 2014 !