Saiba como se livrar de comportamentos preguiçosos e adotar hábitos empreendedores produtivos

Ser um empreendedor bem-sucedido não é nada fácil. O mercado está cada vez mais competitivo e as pessoas cada vez mais bem preparadas para atenderem as demandas e as necessidades dos segmentos ou setores em que atuam. Essa competição acirrada e a ausência de um ecossistema empreendedor que incentive a iniciativa de novos negócios, independentemente de resultados positivos, acaba desmotivando profissionais com potencial para gerarem novos empreendimentos.

Sim, o mercado brasileiro não proporciona as melhores condições para aqueles que querem imergir no mundo das Startups, mas também não pode ser o culpado pela falta de iniciativas individuais daqueles que querem empreender. Se a estrutura comercial brasileira não dispõe das melhores condições de crédito, e outras facilidades para o empreendedor, por outro lado, existe, no Brasil, um mercado ainda menos competitivo que em outros centros como Inglaterra e Estados Unidos, o que pode representar um aspecto positivo para novos empresários.

Coworking Gowork Empreenda

Se você já deixou de fazer algo que desejava alegando para si mesmo que está velho demais, saiba que você está se enganando!

A idade pode ser um empecilho para muitas coisas, mas não para empreender. O empresário Jorge Paulo Lemann é um exemplo de que idade avançada pode ter seus benefícios. Com 75 anos, Lemann está mais ativo do que nunca no mercado e continua elevando o seu patrimônio a um patamar sem precedentes no Brasil.

Outra desculpa recorrente que arranjamos para nós mesmos e pode nos impedir de realizar alguma empreitada empreendedor é a ausência de dinheiro suficiente para tornar a ideia, realidade. De fato, ter dinheiro facilita muitas coisas, mas hoje em dia existem alguns meios de conseguir tocar um projeto sem banca-lo integralmente. Investimentos anjo, aceleradoras, incubadoras, parcerias são alguns processos que podem auxiliar na concretização de um projeto bem estruturado.

2 exemplos para você

Recentemente publicamos um texto no blog sobre as atuais condições para empreender no país. Se quiser conferir um pouco mais sobre o cenário empreendedor do Brasil entre e fique por dentro de mais informações.