O QUE FAZ ALGUÉM LARGAR UM EMPREGO TOP PELO SONHO DE EMPREENDER?

Trabalhar em uma empresa de grande porte, com um salário robusto, que traga lhe credibilidade e reconhecimento é o sonho de quase todos os profissionais que encontramos por aí. Contudo, a realidade pode ser muito mais dura do que parece. No momento em que o você alcança o posto desejado, percebe que talvez, tudo aquilo, dinheiro, possibilidades e prestigio podem não ter um sabor tão doce quanto se esperava.

A trajetória para o sucesso corporativo é intensa, faz com que você abra mão de muitas outras coisas, e em certos casos, até da sua qualidade de vida. Às vezes, é preciso parar e repensar nos rumos que a sua vida tomou. Viajar, respirar um novo ar e se distanciar da sua rotina para poder enxergar a vida por outra perspectiva pode ser a solução que você precisa.

Coworking-Gowork-Christiano

Christiano Moreno

É exatamente isso que Christiano Moreno fez. Formado como engenheiro pela Escola de Engenharia Mauá, com MBA na HEC de Paris, Christiano construiu uma carreira acadêmica sólida e uma trajetória profissional bem-sucedida. Ao longo de pouco mais de 15 anos, Christiano acumulou passagens por grandes empresas. Trabalhou na Atento, Votorantim, Vale e como professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), onde leciona desde 2012.

Foi no auge da carreira, no ano passado, quando ostentava um cargo importante e um salário gordo na Vale, que Christiano decidiu mudar de vida. O engenheiro largou seu estimado emprego e partiu para um período sabático de 6 meses viajando pela Europa. Com sua esposa, passou e passeou por vários países, Suécia, Dinamarca, França, Japão, China, Nepal e muitos outros. A viagem só fortaleceu aquilo que pensava. Christiano não queria mais ser funcionário e viver sem aproveitar a vida.

Trajetória empreendedora e a parceria com um Coworking

Ao voltar para o Brasil, o ex – executivo decidiu empreender. Reuniu suas reservas e abriu uma consultoria para pequenas e médias empresas com o objetivo de transformar negócios. Christiano decidiu arriscar. Consciente das dificuldades do empreendedor, instalou sua empresa num escritório de Coworking da empresa Gowork, a maior do segmento no Brasil. Buscando custos reduzidos, estrutura qualificada e uma boa localização, optou por estar na unidade de Coworking sitiuada no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo, um local para onde pode ir de carro ou bicicleta.