CONHEÇA A EMPREENDEDORA BRASILEIRA QUE SE FORMOU EM 5 CURSOS NO MIT E AGORA QUER MUDAR O BRASIL

Apesar da desigualdade de salários entre gêneros, mulheres são referência em empreendedorismo

 

Recentemente, uma pesquisa realizada pelo Cadastro Central de Empresas (Cempre) com 19 milhões de companhias, divulgou que as mulheres brasileiras recebem cerca de 79,5% dos salários de homens. Os dados, referentes ao ano de 2013, também indicam que a remuneração dada ao público feminino sofreu um reajuste menor à dada ao público masculino. Enquanto homens contaram com um reajuste de 3,9%, os salários das mulheres apresentaram um aumento real de apenas 3,5%. Por fim, a pesquisa divulgou, em números absolutos, a diferença do salário médio entre os dois gêneros. Enquanto homens ganham em média R$2.334 mensais, as mulheres recebem R%1.855, ou R$479 a menos, por mês.

Apesar de toda essa disparidade de reconhecimento e valorização profissional, que deflagra um atraso social no que diz respeito à igualdade de gêneros. Este cenário, desfavorável às profissionais do sexo feminino, têm estimulado um aspecto extremamente positivo, o empreendedorismo feminino.

Pouco tempo atrás, publicamos um texto sobre empreendedoras brasileiras que traz alguns dados sobre empreendedorismo feminino no Brasil. Ao contrário do que muitos possam imaginar, a maioria dos novos negócios do país são iniciados pelo público feminino. Consequência ou não da desigualdade do mercado tradicional, esse dado não deixa de ser um indicativo interessante.

Um exemplo de empreendedora

Se você nunca ouvir falar no nome “Bel Pesce” então prepare-se, esta jovem de apenas 26 vem causando um impacto estrondoso nas estruturas e no ecossistema do empreendedorismo nacional.

Empreendedorimo Gowork - Bel Pesce

Bel Pesce – Fundadora do FazInova

Aos 17 anos e com um inglês apenas básico, a jovem nascida em São Paulo mudou-se sozinha para os Estados Unidos onde estou no renomado Massachusetts Institute Of Technology (MIT). Em apenas 5 anos, Bel se formou em Engenharia Elétrica, Ciências Da Computação, Administração, Economia e Matemática.

Durante seu período na Universidade, Bel trabalhou na Microsoft, Google e Deutsche Bank. Após a conclusões de seus estudos, 5 diplomas, estágios em algumas das principais empresas do mundo, e uma experiência de vida considerável, a jovem embarcou para o Vale do Silício. Lá, Bel teve a oportunidade de mergulhar de cabeça no principal oásis do empreendedorismo mundial e fez parte da criação da empresa “Lemon Wallet”, além de ter liderado uma equipe de engenheiros na “Ooyala” e ter escrito seu primeiro livro, “A Menina do Vale”.

Com o sucesso inesperado e surpreendente de sua primeira publicação, que já havia tido mais de 1 milhão de downloads, a empreendedora acabou se reconectando com um sentimento nacionalista e decidiu voltar para o Brasil.

Ecossistema Empreendedor

Em 2013, Bel Pesce fundou a “FazInova”, uma escola que estimula o desenvolvimento de habilidades individuais com a missão de desenvolver novos talentos e gerar um ecossistema mais empreendedor no Brasil.

Assim como a “FazInova”, a Gowork nasceu pautada nos mesmos ideais de fomento ao empreendedorismo. Por meio de escritórios de Coworking, queremos incentivar jovens ou empresários mais experientes à criarem seus próprios empreendimentos. Por esta razão, a Gowork vem erguendo suas unidades nos melhores pontos de São Paulo, sempre valorizando um ambiente confortável e com estrutura de primeira para que você possa trabalhar sem se distrair com outras preocupações.

Quer saber um pouco mais sobre nós?

Entre no site GoWork e conheça todas as nossas unidades de coworking.