Avenida Paulista atrai empresas por ser o coração da cidade

AVENIDA PAULISTA ATRAI EMPRESAS POR SER O CORAÇÃO DA CIDADE

A via foi inaugurada na época em que são Paulo se concretizava como maior cidade do país

Inaugurada no fim do século XIX, a avenida Paulista nunca saiu de moda. Um lugar ideal tanto para passear quanto para trabalhar. Todos os dias, cerca de 1,5 milhão de pessoas passam por ela, atraídos pelos mais diversos motivos e interesses.

Mesmo sendo um dos principais centros empresariais da cidade, o local também atraí um grande número de pessoas que busca por atividades de lazer.

Variedade é uma palavra que tem acompanhado fielmente a história da Paulista. Pessoas de todas as tribos, culturas e crenças trafegam todos os dias pela avenida que parece se alimentar da energia da coexistência. Por esta razão, o local se tornou um símbolo da liberdade de expressão individual e coletiva, onde todos podem ser quem realmente são.

Um fato que retrata bem a internacionalização presente na avenida é que ao longo dos seus míseros 2.546 metros de extensão, há consulados de 21 países de todos os cantos do planeta, da Ásia, África, Europa, América do Norte e do Sul.

Além do número assustador de embaixadas internacionais na região, a quantidade de empresas de todos os segmentos também impressiona. Por exemplo, um quarto do dial FM da cidade está lá.

Tanto que se você passar de carro pela avenida, irá perceber como é difícil conseguir sincronizar em alguma estação que tenha um som de qualidade, em função das 17 frequências diferentes de cada uma das rádios.

Grandes livrarias, cinemas, restaurantes e cafezinhos ajudam a compor o cenário deste polo financeiro. Apesar da fartura em termos de serviços, o que predomina e mais chama a atenção na paisagem são os escritórios e prédios da redondeza.

coworking paulista ao lado consolação

Por ser uma região central, com várias opções de transporte público e um ambiente extremamente comercial o custo dessa de estar na Paulista pode ser caro para muitas empresas, ainda mais em um ano de crise como 2015.

Coworking: uma alternativa a crise

Todos sabem da crise econômica que o país vem enfrentando. Empresas tem passado por dificuldades, um exemplo disso é a taxa de desemprego que vem aumentando e batendo recordes negativos entre os últimos anos. Para equilibrar as contas, demitir não é a única saída. Algumas mudam de local para regiões mais baratas. Isto não é preciso em muitos dos casos.

Coworking na Av. Paulista e em outros endereços

Aderir à um coworking pode ser uma das soluções, principalmente se é importante estar bem localizado. Esta alternativa vem ganhando espaços nos principais polos empresariais como, já foi dito por nós, na Consolação no Itaim Bibi e na Vila Olímpia. Essas áreas da cidade viraram grandes centros econômicos como alternativa por ser um local valorizado e perto da avenida Paulista, que já esteve lotada de empresas. Essas são algumas das regiões com o metro quadrado mais caro da cidade.

Nós da GoWork temos três unidades na principal via de São Paulo. Com um ambiente bonito e bem equipado o empresário pode ter o privilégio de estar bem localizado e ter seu próprio espaço por um custo baixíssimo.  Entre em nosso site da GoWork e veja sobre as nossas opções de escritórios de coworking, todos bem localizados.