No mundo dos negócios todo mundo sabe que desenvolver um network de qualidade é muito importante! A probabilidade de conseguir uma vaga por meio de indicação é muito maior. Para muitos profissionais essa prática se torna um desafio e tanto. Muitos fatores são levados em consideração, como a timidez, a pressa e a falta de conhecimento de seus valores próprios são um deles.

O primeiro passo é admitir que é algo muito importante e, não deixa-lo de lado, afinal de contas, expandir contatos da sua área de atuação te ajuda a entender melhor o mercado e saber das tendências e de novas vagas. Tente chegar mais cedo nas reuniões, assim você se ambienta e conhece melhor os participantes. Procure manter os contatos que já conquistou o mais ativo possível, dessa maneira você terá certeza de que sua rede de contatos estará ativa. Pense e aja positivamente, negatividade afasta qualquer pessoa. Busque contato pessoal, as redes sociais ajudam mas por um lado não gera tanta confiabilidade.

Gowork - André Fernandes

Gowork – André Fernandes

Não se aprece em conseguir contatos potenciais, como tudo na vida isso é questão de gerenciamento de tempo e muita paciência. Experimente ser um bom ouvinte, com isso você pode prestar mais atenção nos anseios de seu contato e identificar o que ele espera, depois disso basta selecionar seus melhores valores profissionais e mostrar a ele como pode agregar. Encare com um trabalho: sabemos que não basta apenas conquistar o cliente, temos de fideliza-los e isso inclui a tarefa do “pós venda”. Assim é com o contato profissional.

Sabe como nós, da GoWork podemos te ajudar? Um dos nossos valores é o relacionamento interpessoal. Nós acreditamos nos resultados positivos que um excelente network pode trazer. Criamos ações para interação dos nossos coworkers!