SAIBA COMO CONSEGUIR FATURAR AINDA EM 2015

Empreendedorismo necessita estratégia, planejamento e persistência

 

Faltando pouco menos de um trimestre para o fim de 2015, grande parte dos empreendedores brasileiros deve estar se perguntando: como atingir as metas estabelecidas no início do ano ou, ao menos, como conseguir salvar o faturamento e desempenho da sua empresa para este período?

Empreendedorismo_EmpreenderFaturar

Não existe segredo ou fórmula sagrada para o sucesso, mas algumas dicas e conselhos podem ajudá-lo a superar a crise econômica do país e a instabilidade do mercado em 2015. Apesar de todas as complicações e dificuldades do atual panorama brasileiro, é fundamental que os empreendedores permaneçam otimistas. Ainda há 20% do ano pela frente então evite pensamentos negativos que só irão atrapalhar sua clareza e performance.

Conseguiu bloquear todas aquelas ideias negativas que lhe atormentavam e vinham dificultando sua tomada de decisões? Bom, então agora é hora de estabelecer um foco e tomar atitudes. Liste algumas metas e não descanse até atingi-las. É fundamental entender suas prioridades, portanto nada de ficar fugindo do caminho traçado.

Para conseguir cumprir tudo aquilo que foi pensado é imprescindível que pare um pouco e pense. Reflita sobre suas prioridades e junto com uma equipe de confiança realize um planejamento estratégico com planos de ações para o período restante desse ano. Essa etapa deveria ser um dos primeiros passos de qualquer início de projeto empreendedor, mas caso a tenha pulado, nunca é tarde para retomar o tempo perdido. Este planejamento irá ajudá-lo a otimizar processos e mensurar resultados.

Com tudo isso em mente, é hora de perseguir metas mais concretas. Sonhar nos ajuda a ter ideias e desenvolver nossa parte criativa, mas este é o momento de pensar com seu lado mais racional. Pense em métricas e dados que poderão justificar, classificar e otimizar as suas ações. Dessa forma, você saberá a hora certa para dobrar o expediente e o momento de celebrar conquistas verdadeiramente sólidas.