UMA CARREIRA DE SUCESSO SEM PREOCUPAÇÃO FINANCEIRA

Trabalhar com prazer é o novo sentido do sucesso profissional

Dinheiro ou satisfação pessoal? Quando o assunto é trabalho, tradicionalmente a primeira opção seria escolhida, sem dúvidas. Porém, as coisas vêm mudando.

De acordo com um estudo feito pela companhia americana McGraw-Hill Education, 73% dos jovens de hoje desejam seguir uma carreira profissional com um propósito compatível às suas vontades pessoais e suas ideologias.

Nova geração

Gowork-Blog-11-01-16-Empreendedorismo-TrabalhoAmor A explicação para isso é a mudança do significado da palavra “sucesso”. As gerações mais antigas viam o êxito profissional como algo diretamente ligado à condição financeira.

Já na atualidade, o conceito tomou diferentes caminhos, podendo ter diferentes significados dependendo do indivíduo.

O que te faz bem sucedido?

Em busca dessa resposta, o expert em marketing Bill Connolly escreveu o livro “The Success Disconnect”, onde ele aborda diversos casos pessoais analisando o que satisfaz os novos profissionais, e trazendo soluções para quem, mesmo financeiramente bem, sente que ainda não atingiu o tal do sucesso.

O Coworking

Os escritórios compartilhados são os principais pontos de encontro desses indivíduos que buscam trabalhar com o que realmente amam e veem certo propósito em sua atividade.

Em busca do sucesso pessoal/profissional, muitos decidem largar o emprego para se dedicar exclusivamente em um negócio próprio e em que realmente acredita.

Segundo Connolly, trabalhar com prazer, sem ter o dinheiro como principal objetivo, é o desejo não só dos mais jovens, mas sim dos mais inteligentes.