Tudo sobre Built to suit

Built to suit é uma modalidade de contrato de locação para atender às demandas de um locatário específico, que irá solicitar a construção ou uma grande reforma de um imóvel.

Desse modo, a construção irá atender suas necessidades e o imóvel terá estrutura pré-definida, personalizada e sob medida para aquele tipo de negócio.

O built to suit foi incorporado à lei do inquilinato do Código Civil – Lei 8245, através da Lei Federal 12744, publicada em 19/12/2012.

A lei do built to suit dita que o locatário não precisa fazer a prévia aquisição, construção ou incorporação do imóvel.

Como funciona o Built to suit?

Através do built to suit o locatário recebe o imóvel por concessão, realizando em troca o pagamento de mensalidades na forma de aluguel.

O modelo não se aplica para locações residenciais, mas serve às necessidades do setor comercial e industrial. Ele é viável, inclusive, para criação de escritórios ou filiais, já que é a alternativa mais econômica e ágil.

O built to suit é ideal também para grandes equipes, uma vez que pode disponibilizar desde andares de um edifício, até um prédio inteiro e em ambos os casos a construção será completamente personalizada.

As vantagens desse serviço vão além de entregar um imóvel personalizado e apropriado para um determinado tipo de negócio.

Entretanto o built to suit não somente disponibiliza um imóvel com estrutura ideal para as necessidades do locatário, mas oferece também serviços pós-construção, como gestão de facilities, incluindo copa, ar condicionado, pequenas reformas, mudança de layout, limpeza, etc.

Built to suit na GOWORK

Built to suit é uma metodologia de trabalho na qual a Gowork Escritórios Compartilhados (www.gowork.com.br ) se aperfeiçoou oferecendo as melhores soluções para clientes.

O conceito do Built to Suit se resume em uma estratégia de busca de imóveis com localizações privilegiadas e características desejadas pelo cliente, posteriormente a empresa fará a adequação do espaço de acordo com a planta pré-aprovada e é realizado gerenciamento da operação do escritório desde o pagamento das despesas até a equipe de TI.

Esta ação possibilita que não se tenha preocupação nenhuma no estabelecimento de um escritório para sua empresa, ficando tudo por conta da Gowork.

Para determinar o contrato de Built to Suit, o trabalho de moldagem desse serviço é delimitado em alguns estágios a serem destacados:

1.Briefing – entender a necessidade e objetivo do cliente, quanto a localização, dimensão e infraestrutura do espaço.

2.Search – após entendimento das necessidades, são identificados imóveis nas localizações especificas com as características solicitadas no briefing. Apresentando diversas opções com detalhamentos dos prós e contras de cada opção.

3.Build – é realizado o processo de readequação e montagem toda estrutura necessária: obras (forro, piso, luminárias, vidros, paredes e divisórias), elétrica (dimensionamento elétrico de acordo com o consumo), lógica (infraestrutura lógica completa e  equipamentos), mobiliário (móveis operacionais, diretoria, lounge, copa, reunião e auditório), equipamentos (máquina de café, bebedouro, geladeiras, micro-ondas e outros).

4.Run – fornecimento da equipe para atividade meio, isto é, recepção, limpeza e técnicos de TI, para a gestão, manutenção e melhoria de operação.

Nesse sistema a Gowork atende médias e grandes corporações que buscam soluções de espaço, gestão e manutenção de escritórios no melhor custo beneficio nas principais capitais do país.