Sala Comercial em São Paulo

Built To Go – remodelando a estrutura das empresas

Adequação dos espaços de empresas geralmente são motivo de grande dor de cabeça para os empreendedores. As razões são sempre as mesmas: gastos excessivos, dificuldade com fornecedores e mão de obra, prazos apertados, falta de tempo para administrar a mudança e falhas nos processos de estruturação.

espaço-coworking

 

Esse problema tem continuidade na pós montagem, com a necessidade de administrar a relação com o condomínio, terceirizados, atendentes e manutenção. Contudo, no mercado de imóveis já existem modelos de trabalhos que possibilitam a redução de grande parte desses problemas. Exemplo é o modelo Built To Go, oferecido pela empresa especializada em escritórios comerciais Gowork.

“A ideia é o uso da expertise que já possuímos na montagem de escritórios de qualidade para oferecer as médias e grandes empresas a possibilidade de mudanças sem traumas. Eles buscam definir os pontos que são mais interessantes e damos início a estruturação de um modelo de atendimento que supra todos os anseios”, conta o idealizador desse novo modelo, Fernando Bottura.

A experiência já vem sendo utilizada e aprovada por empresas inovadoras como Groupon, Uber, Nextel e Globo, para as quais os projetos foram montados de acordo com as reais necessidades. Outro ponto que vale destacar é que ao optar por tal modelo se obtêm relevantes ganhos, tem proporcionado reduções expressivas de custos, que chegam à 40%.

“A Gowork hoje se posiciona como uma empresa líder em seu ramo de atividade, tendo facilidades no desenvolvimento desses projetos, como é o caso de um staff especializado de profissionais que vão desde o administrativo até ae manutenção. Outro ponto é que todos os trâmites burocráticos, como a parte legal, já é habitual”, detalha Bottura.

Etapas do método Built to Go

Para que a montagem seja de acordo com a real necessidade, os processos são muito bem definidos, começando pelo entendimento das necessidades e objetivos do cliente, quanto a localização, dimensão e infraestrutura do espaço.

Posteriormente são identificados imóveis nas localizações específicas com as características solicitadas no briefing, apresentando diversas opções com detalhamentos dos prós e contras de cada uma.

O próximo passo é a montagem da estrutura necessária: obras (forro, piso, luminárias, vidros, paredes e divisórias), elétrica (dimensionamento elétrico de acordo com o consumo), lógica (infraestrutura lógica completa e  equipamentos), mobiliário (móveis operacionais, diretoria, lounge, copa, reunião e auditório), equipamentos (máquina de café, bebedouro, geladeiras, micro-ondas e outros).

Por fim, entregue a obra, ocorre o fornecimento da equipe para atividade meio, isto é, recepção, limpeza e técnicos de TI, para a gestão, manutenção e melhoria de operação. “É muito positivo ver que ao fim de todo o processo os resultados são positivos para todos os envolvidos, o que mostra que práticas modernas não significam necessariamente em aumento de custos, mas sim em otimização de trabalho”, finaliza Bottura.

Compartilhe esse conteúdo:

Pontos importantes

Conteúdo por data

Receba nossas
novidades e conteúdo

GOWORKCOWORKING

SIGA NO INSTAGRAM

A gente trabalha na GOWORK e é claro que fazemos daqui a maior rede de coworking brasileira​#VaiLáeFaz #GOWORK #orgulhodeserbrasileiro
Meio da semana e o time já está assim 🤣🤣🤣​#GOWORK #GOWORK #VaiLáeFaz
Você viu no jornal? 📰​Nosso CEO Fernando Bottura foi destaque no jornal O Globo do último domingo (24/03). Na entrevista foram abordados temas como o back-to-office, o futuro dos escritórios e sobre nosso produto corporativo a @gocorporate.br​Quer ler a matéria na íntegra? Acesse nosso link da Bio!​#VaiLáeFaz #GOWORK​
Estamos fechando o mês das mulheres com chave de ouro, um compilado das diversas ações que realizamos em homenagem a elas que fazem da GOWORK uma empresa que #VaiLáeFaz​ 🥰#GOWORK #mesdasmulheres
A GOWORK na mídia 📸​Na edição do último domingo (24/03) do @jornaloglobo saiu uma reportagem com o nosso CEO Fernando Bottura sobre o movimento back to office e como a GOWORK faz parte desse movimento. ​Vai lá conferir, o link está na nossa Bio! ​#VaiLáeFaz #GOWORK
No Dia Internacional Contra a Discriminação Racial, reforçamos nosso compromisso com a diversidade e a inclusão.​​Na GOWORK, acreditamos que um ambiente de trabalho plural, onde todas as vozes são ouvidas e valorizadas, é fundamental para o crescimento coletivo.​Aqui, celebramos e apoiamos o empreendedorismo diverso, enriquecido por ideias e pessoas de todas as origens. ​Juntos, construímos não só um futuro mais justo, mas também mais inovador e próspero. ​#GOWORK #Inclusão #EmpreendedorismoParaTodos #VaiLáeFaz​

Segunda à sexta das 8 às 18 hs (exceto feriados)

"*" indica campos obrigatórios

Ao clicar no botão "Me Ligue...", você concorda com nossa Política de Privacidade.

Olá! Preencha os campos abaixo para enviar seu email

"*" indica campos obrigatórios

Ao clicar no botão "GO", você concorda com nossa Política de Privacidade.

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp

Fale com um especialista: