Para muitos microempreendedores individuais, cumprir com as suas atividades profissionais em casa não é confortável. Se é o seu caso e você acredita que essa fórmula de trabalho não combina com você, pode considerar fazer parte de um coworking para MEI em São Paulo. Essa é uma alternativa interessante e que vem ganhando cada vez mais popularidade entre freelancers.

Coworking para MEI em São Paulo: conheça as vantagens

O coworking em São Paulo evoluiu muito nos últimos anos. Atualmente, são espaços modernos, tecnológicos e originais onde os microempreendedores individuais podem encontrar uma nova fonte de criatividade. E o melhor de tudo, é que eles podem oferecer muitas vantagens para os freelancers que decidem torná-los seu local de trabalho.

Não à toa, é considerado uma fórmula de trabalho altamente recomendada para esses profissionais autônomos e jovens empreendedores. Entre todos os benefícios associados ao coworking para MEI, é possível destacar:

Espaço de trabalho profissional com localização estratégica

O coworking para MEI em São Paulo oferece um espaço de trabalho equipado com todos os serviços e ferramentas de que os microempreendedores individuais precisam para projetar uma imagem mais profissional para seus clientes, especialmente quando precisar realizar reuniões ou fazer apresentações de projetos.

Também significa que eles estarão em endereços estratégicos da capital paulista, como nas unidades no Jardins ou no Itaim Bibi da GOWORK, por exemplo, garantindo fácil acesso.

Redução de custos

Uma das maiores vantagens dos espaços de coworking para MEI é que eles permitem reduzir custos, principalmente quando comparados a compra ou aluguel de um imóvel ou escritório em um prédio comercial tradicional. 

Afinal, você não terá que se preocupar com contas de serviços adicionais, como limpeza, internet, luz, água, segurança e recepção. Todas essas despesas são divididas com o restante dos usuários do coworking, sendo o preço muito mais baixo.

Adeus à solidão

Estar sozinho em casa ou no escritório nem sempre é a melhor situação. Nesses momentos, você pode se sentir desmotivado e isolado. Todos nós precisamos de uma pausa com um café, colegas ou mesmo algum tempo em que possamos contar com terceiros para pedir conselhos sobre algum assunto.

Networking

Além de fazer com que você se sinta menos isolado, os espaços de coworking para MEI trazem a possibilidade de interação com outros profissionais. Dessa forma, é possível criar sinergias com os demais colaboradores, ajudando-se mutuamente de acordo com sua experiência. 

Assim, você poderá facilmente expandir a sua rede de contatos, o que pode representar uma grande oportunidade de desenvolvimento profissional enquanto microempreendedor individual.

Aumento da produtividade

O coworking em São Paulo te permite ser mais produtivo, já que você não ficará exposto às interrupções que costumam ocorrer em casa. Além disso, você pode trabalhar em um horário específico, o que também influencia, pois sabe que o tempo é limitado. Sem contar que o próprio ambiente de trabalho colabora para que você comece a trabalhar e não fique procrastinando. 

Conciliar melhor seu trabalho e vida pessoal

Trabalhar em casa envolve dois grandes riscos: nunca se desconectar do trabalho ou gastar muito tempo em tarefas domésticas. O coworking permite estabelecer limites mais claros, o que favorecerá a conciliação e, a longo prazo, levará a uma melhor qualidade de vida.

Vantagens fiscais

Essa alternativa de trabalhar fora de casa é vital para milhares de microempreendedores individuais do país. Além das vantagens mencionadas acima, existem ainda benefícios fiscais que é importante que você conheça. 

Como é o caso, por exemplo, de ter um domicílio fiscal diferente do seu endereço residencial. Isso, entre outras coisas, garante mais segurança para as suas informações pessoais e significa acabar com a mistura de contas de trabalho e lazer.

Procurando um coworking em São Paulo? Conte com a GOWORK!

Se você acabou de descobrir esse conceito de trabalho ou se já o conhecia, mas não se atreveu a experimentá-lo, convidamos você a conhecer as unidades e os planos da GOWORK. Entre em contato conosco e descubra todas as vantagens de fazer parte de um coworking para MEI em São Paulo!